Colunistas - André Garcia

Diamar realiza palestra de segurança na sede da Yamaha para MOG - Midnight Riders

19 de Dezembro de 2017
Uma gostosa troca de ideias. Foto: Gordon

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Andar de moto é uma terapia, mas sempre com segurança

No último sábado o Projeto Motociclismo com Segurança esteve na sede da Yamaha em Guarulhos, à convite da Diamar Motos, para André Garcia realizar palestra a um especial grupo de motociclistas que não é um moto clube, mas que se denomina: Comunidade Motociclistica Midnight Riders - MOG.

Loja da Diamar na Edgar Facó ficou lotada com os grupos da MOG e VMax. Foto: Gordon

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Necessário deixar registrado a emoção de realizar palestra naquele que muitos não sabem, mas, é um verdadeiro templo do motociclismo brasileiro, explico: o auditório utilizado está no edíficio industrial onde saiu a primeira motocicleta fabricada no Brasil. Imagina como ficou o coração deste que vos escreve.

Redundante informar qual a principal máquina utilizada pela comunidade. E a pedido dos amigos do MOG, segue os links das avaliações que fiz da Yamaha XVS 950A Midnight Star: no lançamento em 2009 (click aqui), da primeira avaliação com texto em quatro mãos em 2010 (click aqui) e da segunda avaliação em 2011(click aqui).
Motociclistas puderam conhecer os modelos da Yamaha e o mais novo modelo Fazer 250 ABS. Foto: Gordon

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O dia começou com um café da manhã oferecido ao grupo pela Diamar em sua concessionária de Pirituba e em comboio rumaram para sede da fábrica dos diapasões em Guarulhos para palestra, demonstrações de frenagem, aula de ponto e testride dos principais produtos Yamaha, como: MT-09 Tracer (leia avaliação e viagem), MT-09 (leia avaliação) MT-03 (leia avaliação), R3, nova Fazer 250 ABS (click aqui e leia avaliação de lançamento) e o scooter NMAX (leia aqui).

Bandeira da comunidade Foto: Silvio

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com o lema “Não há razão quando se ganha um a lesão”, André Garcia em pouco mais de uma hora de palestra, levou todos à uma reflexão de que o Homem é causador de seus infortúnios, que não é a motocicleta perigosa, mas o próprio Homem por meio de suas ações. Além de mostrar a necessidade dos equipamentos de segurança, a escolha da motocicleta, sua manutenção, além de todo regramento de trânsito, Garcia demonstra o quanto é importante o motociclista dar exemplo ao próximo, afinal respeito gera respeito.

Confraternização que reune os familiares de todos os membros da comunidade. Foto: Silvio

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Depois das demais ações de segurança e testride, rolou um belo churrasco de confraternização no grêmio da Yamaha e a certeza que o mundo de duas rodas aproxima pessoas incríveis.

Comentários
Assista ao vídeo