Colunistas - Bem Estar e Saúde

Qual o impacto das postagens dos influencers, na vida das pessoas?

15 de Dezembro de 2017
 

Neste mundo moderno, de tecnologia avançada, os influenciadores estão em alta, colecionando um bom número de seguidores, ávidos por novidades e grandes mudanças em suas vidas. Nesta busca incessante por coisas novas, estilos de vida diferentes, dietas, moda etc, não é difícil encontrarmos aqueles seguidores fieis, que imitam tudo o que é colocado em suas postagens.

Mas, isso nem sempre é tão bom. Como em todas as situações, o poder que um influenciador exerce na vida de seus seguidores, também tem os prós e os contras. O cuidado ao analisar os conteúdos, é extremamente importante, para que não ocorram erros, que possam levar à uma situação bem desagradável.

"Uma vez, eu estava vendo uma foto de uma blogueira bem famosa e um dos comentários, que estava nessa foto, me chamou atenção. Uma menina escreveu que, todas as vezes que ela via o ig (tal blogueira ), ela se frustrava mais ainda, por nunca poder ter aquela beleza, conhecer aqueles lugares, não usar aquelas roupas caras e de grifes ou ter aquela vida perfeita. Isso me deixou bem preocupada. Quando criei meu ig, priorizei a minha verdade, ser quem sou, mostrar nos meus storys, o que realmente é, falo das minhas alegrias, conquistas, mas também falo da minha celulite, da estria, dos filhos, do marido, dos cachorros, da promoção da festa, da derrota e por aí vai. Sempre dando importância para a nossa realidade, para coisas verídicas e bem pesquisadas, antes de passar qualquer tipo de informação", explica a influenciadora Life Style Le Takamura.

Os influenciadores colaboram com seus seguidores, com dicas importantes, como dietas saudáveis, tendências de moda, makes, novos cortes de cabelos ou até mesmo com aconselhamentos psicológicos, sempre com fontes confiáveis, de profissionais de cada área. Estes são os verdadeiros influenciadores do bem. Blogueiros com uma bagagem de qualidade, que realmente podem auxiliar na vida das pessoas.

Mas, existem os oportunistas, que aproveitam a onda de vídeos caseiros, passando informações sem nenhum respaldo verídico, exercendo um poder totalmente irresponsável, sobre cada seguidor. Basta posicionar a câmera do celular, começar a gravar e pronto, os seguidores acreditam e começam a copiar, sem nenhuma pesquisa, que possa realmente validar o que está sendo divulgado. Nem sempre, o que dá certo para uma pessoa, dará certo para outra. Por isso, todo cuidado é pouco, quando se trata de seguir alguém, por suas ideias ou técnicas apresentadas.

Comentários
Assista ao vídeo