Quinta-Feira | 14 de Dezembro de 2017 | 20h40

Jogo Roberto Carlos entre Amigos - 28 de Dezembro 2017

Roberto Carlos quer bater seu recorde de público em um evento beneficente e lotar o Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, no dia 28 de dezembro, a partir das 20h. O jogo Roberto Carlos entre Amigos, organizado pela LC Eventos e RS5 Sports e Marketing com o apoio da Prefeitura Municipal, foi tema de uma videoconferência com o ídolo, hoje diretor do Real Madrid, que falou direto de Abu Dhabi, no Centro Médico do RibeirãoShopping.

Roberto Carlos deu mais detlahes sobre o primeiro jogo que acontecerá no Brasil - Crédito: Fabrício Fiacadori

"Vamos levar os jogadores, cantores e astros, que são meus verdadeiros amigos, para dar um show em campo e unir torcedores pela solidariedade. Vai ser um evento enorme e estou muito encantado. Ansioso para chegar logo em Ribeirão", disse o ex-jogador, que faz seu primeiro evento beneficente no Brasil e espera lotar o estádio.

"Ribeirão Preto foi escolhida por conta de ser uma cidade com estrutura, facilidade de logística para os participantes. A disponibilidade do Santa Cruz e o apoio da Prefeitura Municipal são fundamentais para um evento deste porte. Eu quis lançar esse projeto em uma cidade do interior porque nasci no interior e sei o quanto as entidades nessas regiões precisam de ajuda", disse o jogador, que nasceu em Garça, cidade de 44 mil habitantes.

A renda do jogo será revertida para o Hospital do Câncer de Ribeirão Preto e para a AMA (Associação do Amigo do Autista). Os alimentos serão doados para o Fundo Social de Solidariedade da cidade. "O que mais me deixa feliz é ajudar a quem precisa. E ter meus amigos de verdade comigo nessa festa será maravilhoso. Esse será o primeiro evento de muitos que vamos fazer nos próximos anos", revelou.

Entre os ídolos confirmados para o jogo já estão Cicinho, Fábio Luciano, Fernando Pires, Elano, Falcão, Dida, Milene e Ronald, Raí, Amaral, o cantor Alexandre Pires e o ator Eri Johnson. Sobre Neymar, Roberto Carlos disse que a participação do craque do Paris Saint - Germain ainda é uma surpresa. "Falo com o Neymar todos os dias e é um dos meus convidados. Mas, ainda vou deixar a surpresa dessa confirmação para mais perto da partida", disse para a imprensa.

Neymar Jr

Doações e ingressos

Os ingressos para esse jogo histórico custarão R$ 10 mais um quilo de alimento não perecível para o público acima de 12 anos. Abaixo desta idade, a entrada é gratuita e a doação do alimento é opcional. A venda de ingressos online é feita pelo site www.pagueingresso.com.br.

"Será um jogo histórico, que vai parar Ribeirão Preto e também ajudar a quem precisa. Vamos reunir astros e grandes ídolos do futebol brasileiro em torno de uma causa nobre, que contará com a participação de toda a sociedade", diz Caio Flávio, diretor da LC Eventos.

Dia de Astro realiza sonhos de crianças carentes

Outra ação promovida pela partida será o sorteio de crianças de comunidades carentes, atendidas por escolinhas de futebol de Ribeirão e região, para terem um "Dia de Astro" ao lado dos ídolos que participarão do jogo.

Ao todo, serão dez jovens sorteados em cinco escolas, sendo duas crianças em cada uma. Selecionadas pelos organizadores do evento, as escolas são a Vila Esperança Futebol Club, Escola de Futebol do Glauco, Escola Real Elite, Clube Atlético João Rossi, todas em Ribeirão Preto, e Escola Projeto Meia Noite de Jardinópolis.

Essas crianças serão levadas até o hotel onde os convidados estarão, conhecerão os astros, sairão no ônibus rumo ao Estádio e ainda ganharão um uniforme. Para completar o dia especial, as crianças entrarão em campo de mão dadas com toda a equipe de jogadores convidados.

Além disso, outras 12 crianças que estarão no Estádio Santa Cruz no dia da partida também serão sorteadas para acompanhar as estrelas até o campo. Esse sorteio acontecerá momentos antes do jogo.

A partida começa às 20h

comentar

últimos comentarios
Meu filho Arthur tem 8 anos e tem um sonho ser jogador, por questão financeira não está no meninos da vila mais joga muito me ajudem

Por: Jane Regina borges

De: Ribeirão preto Data e hora: 25/12/2017 - 08:27:30