Colunistas - Zacarias Pagnanelli

Antônio Carlos Duarte

13 de Dezembro de 2017

O presidente da Comissão dos Advogados Motociclistas e presidente da centésima Subseção da OAB, o advogado Antônio Carlos Duarte, gravou nesta terça-feira (12) o Cartão de Visita, na Record News.

O jornalista e consultor da Comissão de Segurança Pública da OAB- SP, Percival de Souza, Antônio Carlos Moreira e Zacarias Pagnanelli
Crédito: Beatriz Quintas

A Comissão foi criada com o objetivo de unir advogados motociclistas que tenham a mesma paixão e representar a classe para a resolução de questões legislativas e trânsito e que afetam o motociclista no dia a dia, assuntos como capacetes, pedágio e corredor.

— Pretendemos levar ao Poder Executivo e Legislativo enquanto OAB, instituição séria e que tem credibilidade e pode lutar pelos motociclistas, que representam hoje uma grande parcela do transporte na cidade de São Paulo.

Duarte enfatizou a importância da educação no trânsito.

— As pessoas tem que aprender a ter harmonia, o diálogo é a primeira coisa. A recíproca tem que ser verdadeira e temos que ter consciência de que ao errar, um pedido de desculpa, um aceno de mão, irá desarmar a pessoa, seja quem for.

Segundo o advogado, o investimento em educação no trânsito contribuirá para um trânsito melhor. 

— Se o valor arrecadado com multas fosse realmente utilizado em educação de trânsito com certeza isso melhoraria. Creio que a convivência tem que ser pacífica, seja entre bicicleta, moto, carro, caminhão, ônibus ou pedestre.
 

Comentários
Assista ao vídeo