Notícias -

Revista eletrônica da EJEP divulga trabalhos científicos

13 de Dezembro de 2017

Revista Eletrônica de Direito Eleitoral e Sistema Político (ReDESP) é lançada pelo presidente do TRE-SP

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), desembargador Mário Devienne Ferraz, lançou nesta terça-feira (12) a Revista Eletrônica de Direito Eleitoral e Sistema Político (ReDESP), da Escola Judiciária Eleitoral Paulista (EJEP).

A publicação traz em sua primeira edição 13 artigos científicos sobre temas atuais, como candidaturas femininas fictícias, propaganda eleitoral, prestação de contas, voto facultativo, hiperpresidencialismo e reforma política, entre outros.

"Esta e as futuras publicações propiciarão divulgação de relevantes estudos de juristas e especialistas do País e do exterior, possibilitando a consulta por todos os atores do universo jurídico, partidário e acadêmico", afirmou o presidente do TRE-SP. "Com isso, pretendemos que a revista se constitua em importante referencial para a doutrina especializada e os tribunais eleitorais".

Os textos foram selecionados a partir de edital público. Em consonância com a realidade brasileira, o primeiro volume tem as seguintes linhas temáticas: Direito Eleitoral, Direito Processual Eleitoral, Direito Partidário e Sistemas Políticos. A revista tem previsão de publicação semestral. O editor é o juiz e coordenador da EJEP, Richard Pae Kim.

O conteúdo da revista pode ser acessado no link abaixo:

www.tre-sp.jus.br/redesp

Comentários
Assista ao vídeo