Notícias -

TJSP inaugura novas instalações do Fórum de Praia Grande

11 de Dezembro de 2017

O Tribunal de Justiça de São Paulo inaugura nesta terça-feira (12), às 10h30, as novas instalações do Fórum de Praia Grande (Av. Doutor Roberto de Almeida Vinhas, 9.101 – Vila Mirim), que passou por ampliação para melhor atender os jurisdicionados. A solenidade contará com a presença do presidente da Corte, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti. O juiz Enoque Cartaxo de Souza é o diretor do fórum.

Praia Grande tem população estimada de 310.024 habitantes (IBGE) e no Judiciário locam tramitam 357,8 mil ações (dados de outubro/17). Para o juiz diretor, a ampliação e modernização do prédio do fórum é uma reivindicação antiga, pois o aumento da população também impactou no número de ações distribuídas na comarca.

O prédio que será inaugurado tem área útil de aproximadamente 2,2 mil m² e área construída de 1,6 mil m². A previsão é de que sejam recebidas mais de 200 pessoas por dia no local. Na comarca existem três varas Cíveis, duas Criminais, duas varas da Família e das Sucessões, uma da Fazenda Pública e um Juizado Especial Cível e Criminal. “Com a entrega da primeira etapa dessa ampliação a estrutura está sendo melhorada, com cartórios amplos e modernos, assim como as salas de audiências e gabinetes”, afirma o juiz Enoque Cartaxo de Souza. “Já é possível ver os reflexos dessas melhorias no ânimo dos servidores, dos advogados e do público em geral, os quais já sentem a diferença na estrutura.” 

 

Inauguração do novo fórum de Praia Grande

Quando: 12/12 (terça-feira)

10h15 – Atendimento à imprensa

10h30: Início da solenidade

Local: Fórum de Praia Grande (Av. Doutor Roberto de Almeida Vinhas, 9.101 – Vila Mirim

Comentários
Assista ao vídeo