Notícias -

Marcus Elidius torna-se membro efetivo do TRE-SP

11 de Dezembro de 2017

Jurista assume vaga do desembargador Luiz Guilherme da Costa Wagner Junior

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O advogado Marcus Elidius Michelli de Almeida assumiu nessa segunda-feira (11) o cargo de juiz efetivo do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), na classe jurista. Substitui Luiz Guilherme da Costa Wagner Junior, que deixou a advocacia para se tornar desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

A posse formal ocorreu no gabinete da Presidência do TRE-SP, diante dos demais juízes da Corte Regional. O presidente, desembargador Mário Devienne Ferraz, saudou o novo membro por “suas qualidades de advogado de reconhecida competência e suas virtudes de homem probo, proficiente, equilibrado, justo e de notável senso jurídico”.

Marcus Elidius é sócio da Michelli de Almeida Advogados Associados e membro de comissão da Ordem dos Advogados do Brasil, entre outras atividades. Desde novembro de 2015, já era juiz substituto do TRE-SP.

O novo integrante do Tribunal possui graduação (1988), mestrado (1995) e doutorado em Direito (2002) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, onde é professor assistente doutor. Também leciona na Fundação Armando Álvares Penteado e na Faculdades Integradas de Guarulhos.

O TRE-SP é composto por sete juízes efetivos: dois desembargadores do TJ, dois juízes de direito, um juiz federal e dois juristas, sendo esses últimos nomeados pelo presidente da República a partir de lista tríplice.


Siga nosso twitter oficial @trespjusbr

Curta nossa página oficial no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial

Comentários
Assista ao vídeo