Notícias - Televisão

Viola, Minha Viola homenageia Cascatinha & Inhana

2 de Agosto de 2013

O Viola, Minha Viola deste domingo (4/8) exibe um especial em homenagem a Cascatinha & Inhana, uma das principais duplas da música caipira no Brasil. Seus sucessos são interpretados por Perla & Donizeti, José Mauro & Polyana, Michelle & Karoline e Moacyr & Sandra. O programa, apresentado por Inezita Barroso, é exibido às 9h, na TV Cultura.

A dupla Cascatinha & Inhana era formada pelo casal Francisco dos Santos e Ana Eufrosina da Silva Santos. A parceria fez sucesso pelos circos, rádios e logo conquistou o País. Ao longo da carreira, fizeram participações especiais em filmes e gravaram mais de 30 discos. Cascatinha foi também diretor artístico da Todamérica, gravadora que lançou os álbuns da dupla.

A voz dos dois imortalizou canções como Índia (Maria Ortiz Guerrero e José Asunción Flores - versão de José Fortuna), Meu Primeiro Amor(Hermínio Gimenez - versão de José Fortuna) e Flor do Cafezal (Luiz Carlos Paraná).

No programa, a cantora paraguaia Perla e o cantor brasileiro Donizeti fazem um dueto inédito e interpretam clássicos de Cascatinha & Inhana. José Mauro & Polyana, Michelle & Karoline e Moacyr & Sandra completam a homenagem.

Classificação indicativa: Livre.

 
Comentários
Assista ao vídeo