Quinta-Feira | 7 de Dezembro de 2017 | 14h35

Motul assume o Dakar como nunca antes: Rally DAKAR 2018

Uma parceria que se aprofunda… 
 
A Motul está se preparando para assumir novamente o lendário Rally Dakar, mas em 2018 vai mais a fundo do que nunca na América do Sul e coração do Rally. 
 
O aumento do envolvimento da empresa a partir de 2018 aponta que ela se tornou uma das principais parceiras dos organizadores do Dakar, A.S.O, e segue seus compromissos com clássicos de corrida de resistência, como as 24 Horas de Le Mans, o Troféu Turístico da Ilha de Man, o Roof of Africa no Lesoto e a Carrera Panamericana no México. 
 
A Motul não só apoiará seus parceiros técnicos nestes desafios mais difíceis - um dos mais exuberantes conhecidos do homem e da máquina – por meio da oferta de produtos de alto desempenho e comprovados, e acesso a especialistas técnicos no local, mas também apoiará o espírito humano do evento. 
 
Partindo novas bases e demonstrando seu espírito pioneiro, em 2018, a Motul terá um "Mobile Lab" disponível em cada bivouac para todos os concorrentes, incluindo o uso de sua máquina de analisador de óleo. A Motul é a primeira a oferecer este serviço de alta tecnologia no Dakar, e dois especialistas técnicos estarão à disposição ao longo do evento para analisar resultados e fazer recomendações para equipes. 
 
... Na América do Sul 
 
Começando no Peru no dia 6 de janeiro de 2018, a rota continuará em 14 dias e 9000 km (incluindo 4500 de estágios especiais) passando pela Bolívia e terminando na Argentina. No caminho, os 515 concorrentes do Dakar, enfrentarão temperaturas extremas, serão levados ao limite da resistência humana e mecânica e precisarão de 100% de confiabilidade para chegar ao fim. Não há espaço para qualquer fraqueza mecânica. 
 
As motocicletas utilizarão o óleo 5W40 off-road da linha 300V da Motul, e os carros se beneficiarão da linha 300V Motorsport Line Power 5W40 ou Competition 15W50 - todos os produtos especialmente desenvolvidos e provados com sucesso para tais condições, oferecendo alto desempenho e proteção máxima. 

... No espírito humano do Dakar 
 
Os organizadores chamam o Dakar de "o maior de todos os rallys" e a competição será feroz e implacável, especialmente para aqueles bravos - talvez até um pouco loucos - concorrentes que entram na categoria anteriormente chamada Malle Moto, tornando-se em 2018 o Original by Motul. 
 
Esta é a categoria em que os pilotos não recebem absolutamente nenhuma ajuda, e têm de cuidar da manutenção mecânica de sua própria moto, e consertar problemas mecânicos sozinhos. Eles lutam constantemente contra a falta de preparo, a falta de sono, a falta de manutenção e a esperança de que nada disso os fará sair da competição. A Motul vai ajudar esses pilotos com uma área atualizada nos bivouacs, com lugar para dormir, para trabalhar, produtos para suas motos e outros confortos básicos. 
 
Esses aventureiros personificam o espírito do Dakar e Original by Motul colocando um destaque sobre esses incríveis seres humanos que retornam às bases do evento.
 
... Em uma conexão mais profunda com os fãs 
 
Em 2018, A Motul conta a história dos concorrentes mais valentes, mais engenhosos e mais fraternos (de todas as categorias) ao transmitir um vídeo de sua épica história do Dakar. Isso reflete plenamente os valores humanos que a Motul compartilha com o Dakar e seus concorrentes e criará um novo nível de interação para os fãs se envolverem com o evento. 
Em breve nas mídias sociais os fãs de todo o mundo estarão falando sobre a Motul epic Story, e o nome da nova grande parceira do Dakar estará na mente dos 2,340 milhões que seguem esse evento épico nas redes sociais! Os vídeos da Epic Story serão compartilhados nas páginas do Facebook, Twitter e Instagram do Dakar, e os fãs poderão votar no seu favorito através dessas plataformas. 
 
 
 

comentar

últimos comentarios

Seja o primeiro a comentar, complete o formulário ao lado e dê sua opinião.