Viver - Beber e Comer

O Cacau é a estrela do Natal

4 de Dezembro de 2017

A Coleção Natal 2017 da Chocolat du Jour encerra as comemorações de 30 anos da marca celebrando o fruto que dá origem a esta história: o Cacau.

                                   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A atenção à matéria-prima de qualidade foi o fio condutor desta jornada. Se no início ela era quase toda importada, hoje a Chocolat du Jour trabalha com os melhores produtores de cacau fino do Brasil– com origem controlada e sustentável. Toda a colheita, seleção e quebra dos frutos são feitas à mão.

Na busca pela excelência, apenas as melhores amêndoas de cacau chegam a Chocolat du Jour para se transformarem em um chocolate de sabor único e inesquecível ao paladar, que começa a encantar desde o olhar.

Kit Segredo du Jour. Uma forma inovadora de servir chocolate

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esta expertise em todo o processo aguçou a curiosidade do Chef pastissier  e chocolatier catalão Oriol Balaguer, que   trabalhou por sete anos na cozinha de Ferran Adrià. Ele já esteve no país por duas vezes para um intercâmbio de técnicas que auxilia a Chocolat du Jour a dar forma aos seus sonhos. 

Algumas criações que resultaram desta parceria já estão na Coleção Natal 2017, que parte do cacau para também fazer uma homenagem à natureza. São elas: o Kit Segredo du Jour e a Árvore Noite Feliz

O Kit Segredo du Jour  inova na maneira de servir chocolates e é uma ótima opção para a sobremesa da Ceia de Natal.  Ele foi inspirado no Bûche de Nöel, doce típico de Natal na Europa. O kit contém dois "troncos", um recheado com ganache de laranja com caramelo, coberto com chocolate Noir e finalizado com raspinhas de laranja; e  outro recheado com pralinê de amêndoas e ganache noir, com cobertura Au Lait com nibs de cacau. Acompanha uma tábua em madeira teca e um mini cutelo para servir.

Árvore Noite Feliz e Kit Segredo du Jour. Apresentação leva ascriações du Jour para a decoração da Ceia de Natal. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Árvore Noite Feliz combina o delicado wafer coberto com chocolate ao leite e Krispis caramelizado com especiarias. Ela é decorada com a tradicional estrela e um efeito de  neve recém caída.

Esquilo Noel: acompanhado de um mix de nuts e passas Choco Raisin, Choco Damia, Choco Amandes  e uma bomboniere de Choco Avelã

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Da natureza também chegam os  ursos, esquilos e as corujas trazendo amêndoas, macadâmias, abricots e outras variedades de frutas secas para serem envolvidas pelo exclusivo chocolate  da marca, em sabores que variam do Au Lait ao amargo 70% cacau para rechearem a Lata 30 Anos - Fruits and Nuts, um destaque desta Coleção.

Com harmonização de sabores surpreendentes, a Lata 30 anos é composta por:   Choco Amandes, Choco Pistache, Choco Damia, Choco cran Berry, Choco Mais, Choco Raisin, Abricot, Laranja glaceada semi coberta com chocolate.

Lata 30 Anos - Fruits and Nuts: Choco Amandes, Choco Pistache, Choco Damia, Choco cran Berry, Choco Mais, Choco Raisin, Abricot, Laranja glaceada coberta semi coberta com chocolate. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Coleção Natal da Chocolat du Jour tem muitas outras novidades que poderão ser conferidas, a partir de novembro,  nos 4 endereços em São Paulo e também em sua na loja virtual: uma ótima opção para as encomendas e para presentear os amigos com charme e comodidade.  Entre os clássicos do Natal da Chocolat du Jour,  continuam em linha o Gateau Noel,  as estrelinhas e  Lata Boas Festas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lata Boas Festas

Comentários
Assista ao vídeo