Cultura - Música

Milton Nascimento e Tiago Iorc em momento histórico

29 de Novembro de 2017

Por Tânia Voss

Quem viu, jamais esquecerá. Assim aconteceu a união de duas estrelas da música de diferentes gerações, Milton Nascimento e Tiago Iorc.

Eles se conheceram a pedido de Milton Nascimento. Sem acreditar, Tiago seguiu para Minhas Gerais e se hospedou na casa de Milton. Ali se conheceram, trocaram ideias, experiências de vida e ainda nasceu uma belíssima canção criada pelos dois amigos - "Mais bonito não há".

 


São Paulo aplaudiu de pé, cantaram juntos e separadamente, todos os sucessos, no Grupo Tom Brasil.

O primeiro encontro das estrelas da MPB aconteceu em março desse ano. Tiago Iorc partiu para Juiz de Fora. Estava respondendo a um chamado de Milton Nascimento, seu ídolo e seu fã, que queria conhecê-lo de perto. Tiago passou quatro dias na casa de Milton. Depois, se encontraram outras vezes. Muitas. E, como é inevitável, os encontros de amizade e música terminaram por gerar uma parceria: “Mais Bonito Não Há”.



A canção foi gravada pelos dois em agosto , e lançada em novembro, mês em que Milton completou 75 anos. Em seguida, Milton e Tiago celebram esse encontro musical na estrada com formato super intimista no palco. Apenas os dois artistas, suas vozes e seus violões, além de uma sanfona, relíquia que Milton encontrou há muitos anos atrás. Um encontro inesquecível que entrou para a História da música.

Fotos: Tânia Voss e Nyldo Moreira

Texto: Tânia Voss (colaboradora do Cartão de Visita)

Comentários
Assista ao vídeo