Notícias -

Modelos com ouro amarelo são as sugestões da Rolex para o Dia dos Pais

2 de Agosto de 2013

O mais tradicional dos presentes masculinos não pode faltar nesse Dia dos Pais. A Rolex apresenta modelos de aço com ouro amarelo 18 quilates exclusivos que são ideais para os pais clássicos ou modernos: Cosmograph Daytona e Submariner Date.

Modelo emblemático, o Cosmograph Daytona foi criado em 1963 para atender às exigências de cronometragem dos pilotos profissionais durante as provas de resistência. Este cronógrafo de confiabilidade lendária é o instrumento ideal para medir tempos e calcular a velocidade média, graças a sua luneta taquimétrica graduada e a seu mecanismo mecânico de alto desempenho.

Evolução do lendário Submariner de 1953, que foi o primeiro relógio impermeável até 100 metros de profundidade, o Submariner Date, criado em 1969, integra a indicação de data e a famosa lente de aumento CYCLOPS no vidro. Seus atributos técnicos e a luneta giratória unidirecional graduada fazem deste relógio o instrumento indispensável de todo mergulhador.


Oyster Perpetual Cosmograph Daytona 
O Cosmograph Daytona foi criado para ser o melhor instrumento de cronometragem dos pilotos de provas de resistência graças à precisão, à confiabilidade e à excelente legibilidade de suas funções. O ponteiro central de segundos do cronógrafo permite medir tempos com precisão de 1/8 de segundo, enquanto os dois totalizadores situados às 9 e 3 horas no mostrador indicam o tempo transcorrido em horas e em minutos, respectivamente. A luneta gravada tem uma função taquímetro: sua escala permite ler a velocidade média na distância percorrida em função do tempo cronometrado. O taquímetro é gravado na luneta para liberar espaço no mostrador e oferecer melhor visibilidade. Graças a essa função, o Cosmograph Daytona é o instrumento perfeito para medir velocidades de até 400 unidades por hora, que podem ser expressas em quilômetros, milhas ou qualquer outra unidade de medida.

A caixa OYSTER do Cosmograph Daytona, com impermeabilidade garantida até 100 metros, é um exemplo de robustez. A carrura, com seu formato distinto, é forjada de um bloco maciço de metal, ouro 18 quilates, platina 950 ou aço 904L (na foto, rolesor amarelo - combinação de aço e ouro 18 quilates) resistente à corrosão. Totalmente impermeável, a caixa do Cosmograph Daytona protege de maneira otimizada seu mecanismo de alta precisão, preservando-o contra água, poeira, pressão e choques. O Cosmograph Daytona é equipado com o calibre 4130, mecanismo cronógrafo mecânico de corda automática inteiramente desenvolvido e manufaturado pela Rolex.

A pulseira OYSTER (como o modelo da foto) ou de couro do Cosmograph Daytona é equipada de um fecho de segurança OYSTERLOCK patenteado que impede aberturas acidentais. Além disso, as pulseiras de metal dispõem do elo de extensão rápida EASYLINK, outra exclusividade Rolex. Este sistema engenhoso permite ajustar facilmente cerca de 5 mm o comprimento da pulseira, para maior conforto em toda e qualquer circunstância.

Oyster Perpetual Submariner Date 
Habituado tanto à obscuridade das profundezas do mar como aos ambientes aconchegantes, o Submariner Date oferece uma legibilidade excepcional. No mostrador, os apliques e ponteiros CHROMALIGHT são revestidos de material luminescente de longa duração que emite uma luz azulada. Na luneta, o zero da graduação é representado por um triângulo visível em ambientes desprovidos de luz graças a uma cápsula contendo o mesmo material luminescente.
A caixa OYSTER do Submariner Date, com impermeabilidade garantida até 300 metros, é um exemplo de robustez. A carrura, com seu formato distinto, é forjada de um bloco maciço de metal, ouro 18 quilates ou aço 904L resistente à corrosão. Totalmente impermeável, a caixa do Submariner Date protege de maneira otimizada seu mecanismo de alta precisão, preservando-o contra água, poeira, pressão e choques.

A luneta giratória unidirecional do Submariner Date é equipada de um disco CERACHROM – preto, azul ou verde, de acordo com a versão – com graduação de 60 minutos que possibilita a leitura do tempo de imersão em total segurança. Os numerais e a graduação, gravados na cerâmica do disco, recebem uma camada de ouro ou platina por meio de uma técnica PVD (Physical Vapor Deposition, ou deposição física de vapor) patenteada pela Rolex. Seu contorno canelado oferece excelente aderência para facilitar o manuseio e ajustar o tempo de mergulho. O Submariner Date é equipado com o calibre 3135, mecanismo mecânico de corda automática inteiramente desenvolvido e manufaturado pela Rolex.

A pulseira OYSTER do Submariner Date é fruto de uma perfeita alquimia entre forma e função, estética e técnica. Ela é equipada do fecho de segurança ROLEX OYSTERLOCK, que impede aberturas acidentais, além do sistema de extensão ROLEX GLIDELOCK, duas inovações Rolex de grande complexidade, mas de fácil utilização. O engenhoso sistema ROLEX GLIDELOCK, alojado sob a tampa do fecho, dispensa a utilização de ferramentas especiais e permite o ajuste fino do comprimento da pulseira por incrementos de 2 mm, podendo alcançar cerca de 20 mm. Deste modo, o relógio pode ser usado confortavelmente sobre um traje de mergulho de até 3 mm de espessura. A coleção Submariner Date é composta por modelos de ouro amarelo e branco 18 quilates, modelos rolesor amarelo (como o modelo da foto) e modelos de aço 904L.

Acessível unicamente por relojoeiros credenciados pela Rolex, o mecanismo do Cosmograph Daytona e do Submariner Date tem acabamento apurado, refletindo as exigências extremamente rigorosas da marca em matéria de qualidade.

Preço médio: Oyster Perpetual Cosmograph Daytona R$ 78.906,00
Oyster Perpetual Submariner Date R$ 36.862,00
Onde comprar: www.rolex.com.br

Comentários
Assista ao vídeo