Notícias -

Getulina recebe Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania

24 de Novembro de 2017

Nesta sexta-feira (24), às 14 horas, o Tribunal de Justiça de São Paulo inaugura o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Getulina. A unidade funcionará na Rua Doutor Carlos de Campos, 660 - Centro

O evento contará com presença do representante do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e Cidadania (Nupemec) do TJSP,  desembargador Carlos Alberto Mousinho dos Santos Monteiro Violante.

Esta será a 208ª unidade de Cejusc em funcionamento no Estado e terá a coordenação do juiz Guilherme Facchini Bocchi Azevedo.

Os Cejuscs atendem gratuitamente demandas processuais e pré-processuais das áreas Cível e de Família, que abranjam causas relacionadas a Direito do Consumidor, cobranças, regulamentação ou dissolução de união estável, guarda e pensão alimentícia, regulamentação de visitas, entre outras. Não há limite de valor da causa.

O interessado procura o Centro Judiciário para tentativa de acordo e sai com data e horário em que deve retornar para a sessão de conciliação. A outra parte recebe uma carta-convite. No dia marcado, conciliadores ou mediadores auxiliam os envolvidos a buscar uma solução para o problema, sob supervisão do juiz coordenador. Se houver acordo, ele é homologado pelo magistrado e tem validade de uma decisão judicial.

 

Serviço

Inauguração do Cejusc de Getulina

Juiz coordenador do Cejusc: Guilherme Facchini Bocchi Azevedo

Quando:  Sexta-feira (24), às 14 horas

Local da solenidade e funcionamento: Rua Doutor Carlos de Campos , 660 – Centro  Horário de atendimento: 9 às 17 horas

Comentários
Assista ao vídeo