Quinta-Feira | 23 de Novembro de 2017 | 17h4

Marisa Santos é a convidada do Cartão de Visita deste sábado

No Cartão de Visita desse sábado, 25/11, Débora Santilli recebe a desembargadora do Tribunal Federal e Coordenadora do Programa de Conciliação da Terceira Região, Marisa Santos. Mestre em Direito Previdenciário pela PUC-SP, ela fala sobre o projeto da Semana da Conciliação, que começa oficialmente no dia 24 de novembro.

Foto: Beatriz Quintas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

"Esse projeto é do Conselho Nacional de Justiça e ele vem cumprir a lei de mediação e o novo código de processo civil que incentiva a solução negociada dos conflitos dando-se a ela preferência em detrimento de uma decisão judicial no final do processo, ou seja, a intenção da conciliação e da mediação é desarmar o conflito", diz Marisa.

Ela explica que nas mais de 10 mil audiências de conciliação feitas durante o ano e nas três mil realizadas na semana especial do programa mais de 50% do casos foram acordados e mais de 200 milhões de reais foram pagos ou recebidos pelo poder público. Além de nos contar quais os casos que foram inspiração para o tema do Programa de Conciliação 2017.

A desembargadora conta ainda um caso emocionante que deixou seus olhos cheios d'água. "A gente percebe que a dificuldade é que as pessoas não têm dinheiro, elas querem pagar, mas por maior maiores que sejam os descontos elas não têm dinheiro".



Esses e outros temas você acompanha no Cartão de Visita que vai ao ar aos sábados, às 23h, com reprise aos domingos, às 8h e nas madrugadas de quinta para sexta-feira à 01h15. A Record News é sintonizada pelos canais: 55 Vivo TV, 78 Net, 32 Oi TV, 14 Claro, 19 Sky e 134 GVT, além do 42 na TV aberta.

comentar

últimos comentarios
Marlice, procure o Tribunal mais próximo de sua cidade em: http://www.cnj.jus.br/programas-e-acoes/conciliacao-e-mediacao-portal-da-conciliacao/nucleos-de-conciliacao/justica-estadual

Por: Cartão de Visita

De: SAO PAULO Data e hora: 18/12/2017 - 09:51:57

Adorei a participação da desembargadora Dra Mariza dos santos, gostaria muito de participar do programa de conciliação, conforme a Dra explicou.como poderia ter mais informações.

Por: Marlice Bernardes

De: Jundiai Data e hora: 29/11/2017 - 11:19:14