Viver - Beleza

Blogueira aposta em tricologia para sua saúde capilar

22 de Novembro de 2017
Morgana Natacha, encontrou na "tricologia" a resposta e solução para seus cabelos.
Pesquisas mostram que para a maioria das mulheres (72%) a queda de cabelos tem efeito negativo sobre a autoestima e 48% destas, tratam a queda de cabelo como um sério problema social.
 
A queda de cabelos exige atenção dos médicos, considerando o efeito negativo que provoca na qualidade de vida dos pacientes. Avaliar este aspecto torna-se extremamente importante para o enriquecimento na abordagem terapêutica, possibilitando maiores benefícios ao paciente”, comenta Adriano Almeida, médico professor de Dermatologia e Diretor da Sociedade Brasileira do Cabelo.
 
O médico Tricologista investiga quando “algo suspeito” acontece com as madeixas de suas clientes, como quebras exageradas, diferentes tipos de quedas, afinamento, coceiras no couro cabeludo e outras queixas. A saúde dos fios pode ser reflexo da saúde do paciente.
 
“Existem diversos tipos de queda de cabelos, que podem ser identificadas através de exames específicos e um bom diagnóstico”, afirma Adriano Almeida.
 
 
O Dr. Adriano Almeida lembra que: -Os cabelos ficam mais ralos com a idade, principalmente após os sessenta anos -  é a chamada alopecia senil. É importante diferenciá-la da genética e isso pode ser feito pelo Tricologista, pois após a menopausa há maior incidência da alopecia.
 
“Quando o menor sinal de queda aparecer, deve-se buscar um Dermatologista Tricologista, para que o diagnóstico seja precoce e os cabelos respondam o quanto antes ao tratamento”, conclui Adriano Almeida.
 
A blogueira que além de estar conectada a todas as novidades, buscou na modalidade melhorar o equilíbrio natural de seus fios, garantindo a beleza a longo prazo, assim como poder previnir futuros danos.
 
 
•Interessados sigam o IG : @clinicacipe 
•Contato:(11)3050-4040
 
 
 
@salazarcentroestetico
Telefone:(11)4159-7537
(11)4159-7434
 
@sobrancelhasdesigngranjaviana
Telefone:(11)2898-1498
(11)97433-2233
 
@marmitasfit_
(11)5678-2536
(11)98964-2520
Comentários
Assista ao vídeo