Viver - Beber e Comer

Premier Pack assinou as atuais embalagens da Velho Barreiro e da Thikara e Chandon

2 de Agosto de 2013

Especialista no fornecimento de serviços de criação e decoração de embalagens, bem como de produtos para a indústria de bebidas, a PREMIER PACK assinou, no primeiro semestre deste ano, projetos específicos para três grandes marcas do mercado de bebidas: a Chandon, a Velho Barreiro e a Thikara.

Para a Chandon, que ingressou no seu portfólio de clientes neste ano, a PREMIER PACK desenvolveu, por meio de sua representada Ramondin, da Argentina, as cápsulas de alupoli, que passaram a ser usadas nos espumantes da marca. Esse tipo de cápsula, além de ser funcional, pois serve como lacre do produto, também traz elementos visuais para o conjunto da embalagem, cobrindo a rolha e gaiola. No caso especifico da Chandon, as cápsulas de alupoli foram totalmente personalizadas. Ao agregá-las a embalagem, a ideia da PREMIER PACK foi transmitir ainda mais segurança, requinte e personalização aos consumidores da Chandon.

Já para o mais novo trabalho feito junto a Velho Barreiro, parceira há dois anos da empresa, a PREMIER PACK respondeu pelo desenvolvimento da nova arte e sua aplicação na tradicional embalagem da cachaça. Para esse processo de decoração, utilizou três processos: a foscação química com reserva, a serigrafia inorgânica e o hot stamping. Além da revitalização, a nova embalagem foi concebida buscando dar um ar mais contemporâneo a marca e promover o diálogo com o público jovem.

Por fim, embora a Thikará já tenha algum tempo de mercado, a participação da PREMIER PACK no projeto se deu desde o início, por meio da criação da arte e realização da decoração, que , também neste caso,  foi feito uso dos processos de foscação química com reserva e serigrafia com tinta inorgânica. A linha criativa foi toda focada no conceito de modernidade e aventura para atrair um público mais jovem.

Especificamente, no caso dessas duas últimas marcas - a Velho Barreiro e Thikará - o diferencial na criação das embalagens foi, segundo o presidente da PREMIER PACK, Marcelo Falcão, a aplicação de elementos de decoração que fogem dos tradicionais rótulos de papel e agregam valor percebido ao consumidor e diferenciação nos diversos pontos de vendas.

“Foi um prazer trabalhar em todos esses projetos, em que nós conseguimos alinhar alta qualidade com uma inovação na comunicação dos produtos”, conta Marcelo Falcão.

 

Comentários
Assista ao vídeo