Notícias -

O mundo Nerd e o mercado dos clubes de assinatura

16 de Novembro de 2017

A cultura nerd tem se expandido nos últimos anos e hoje gera milhões para empresas deste segmento, o qual no Brasil ganhou força principalmente após os filmes da Marvel em 2008. Foi constatado uma grande demanda de pessoas que se aliaram ao mercado de clube de assinaturas, e atualmente, existem clubes para os mais diversos segmentos como beleza, tatuagem, fraldas, cervejas e etc. Nesse contexto, surgiram os clubes de assinatura nerd, pois perceberam o quanto os fãs da cultura nerd/geek possuem expressão no mercado. O crescimento deste público sugere que o perfil de consumidores da temática geek se diversificou saindo do padrão nerd reconhecido antigamente para o perfil atual, ou seja, qualquer pessoa que consuma um produto relacionado à cultura pop. Além desta transição, o nerd hoje, é alguém que dita tendências e orienta o mercado, sendo um desafio buscar por inovação constante e surpreender os assinantes a cada mês com caixas exclusivas. Entre os clubes de assinatura nerd, a Nerd ao Cubo se destaca por ser pioneira no segmento e por inovar constantemente. Criada em março de 2015, o clube fez tanto sucesso e despertou o interesse do grupo frânces Webedia, que no final de 2016 adquiriu parte do clube.

 

Recentemente a Nerd ao Cubo realizou uma parceria com o Canal Nostalgia, comandado por Felipe Castanhari no YouTube e que já soma mais de 9 milhões de inscritos. Os clientes foram surpreendidos com uma edição especial da Nerd ao Cubo assinada pelo youtuber, integrante do casting da Digital Stars, a maior agência de influenciadores do Brasil. A box mais aguardada do ano foi feita por meio de uma parceria com a Paris Filmes para lançar uma caixa temática com itens exclusivos de Jogos Mortais: Jigsaw, onde o terror e os vilões serão protagonistas. Como aquecimento para o lançamento no Brasil do novo filme da franquia, previsto para 30 de novembro, a edição de outubro da box, além de levar aos assinantes produtos inéditos da saga Jigsaw, representa um modelo bem-sucedido de parceria entre as duas marcas.

Sobre a Nerd ao Cubo - A Nerd ao Cubo é um clube de assinaturas para o público nerd e gamer. Por um valor mensal de R$ 79,90 + frete, os assinantes recebem todos os meses uma caixa misteriosa contendo de cinco a sete produtos cuidadosamente selecionados. Além de garantir um kit com itens que valem muito mais do que o valor investido, os assinantes ainda curtem toda a experiência da expectativa, curiosidade e surpresa de receber e desvendar um presente misterioso todos os meses. Além do clube de assinaturas, a Nerd ao Cubo possui um formato de mídia exclusivo que funciona através dos próprios afiliados. Engajados e líderes de opinião, eles recebem mensalmente as caixinhas e realizam o unboxing em suas redes sociais, mostrando em vídeos ou fotos os produtos que receberam. É um conteúdo físico que multiplica impressões em meio digital de forma totalmente orgânica e espontânea.

 

A empresa nasceu em março de 2015, fruto de um projeto que se iniciou na metade de 2014. Na esteira de um mercado de assinaturas em alta nos EUA e quase embrionário aqui no Brasil, os três sócios Diogo Santos, Raul Calhelha e Thierre Penteado apostaram na oportunidade de negócio e de trabalho em um mercado que é a paixão deles. Em Dezembro de 2016, após fechar o ano com mais de 100 mil boxes entregues, a Nerd ao Cubo passou a integrar o portfólio do grupo Webedia.

Comentários
Assista ao vídeo