Terça-Feira | 14 de Novembro de 2017 | 11h14

GLÓRIA, QUEDA, FUTURO - ODEBRECHT

No próximo dia 27 às 19 horas, será lançado o livro “Glória, Queda, Futuro – Odebrecht”. O autor, o jornalista Luiz Carlos Ramos, faz um apanhado de qualidade, com muita pesquisa, sobre a Odebrecht, uma empresa responsável por construir rodovias, pontes, ferrovias, metrôs, portos, aeroportos, escolas, hospitais, plataformas de petróleo, usinas de álcool, hidrelétricas, térmicas, nucleares, eólicas, shoppings, teatros, igrejas, estádios, supermercados, indústrias de plástico, refinarias de petróleo, gasodutos, programas agrícolas, produção de diamantes, submarinos e mísseis, mas sua obra mais conhecida foi a construção do maior esquema de pagamento de suborno da história mundial!

Divulgação

Quanto esse escândalo custou para a Odebrecht?

A cada mês, a conta a pagar aumenta. Fica difícil calcular o total exato, entre multas aplicadas no Brasil, nos Estados Unidos, na Suíça e em países nos quais a Odebrecht fez acordo para permanecer em atividade, cifras às quais também se deve somar o correspondente à perda de contratos no Brasil, no Peru, na Colômbia, assim como o calote da Venezuela.

Também entram na conta as indenizações pagas a funcionários demitidos. Isto tudo significa algumas dezenas de bilhões de dólares. Só perde bilhões de dólares quem possui muito mais do que isso e luta para sobreviver.

O número de funcionários do grupo Odebrecht em 23 países com obras de engenharia e com atividades da Braskem havia chegado a 180 mil em 2014, época do início da Lava Jato e do 70.º aniversário da fundação da construtora por Norberto Odebrecht. Foram demitidos cerca de 100 mil funcionários até meados de 2017, reduzindo o quadro atual a 80 mil.

O autor foi fundo em sua pesquisa e descobriu números e fatos pra lá de interessantes.

Lançamento livro: GLÓRIA, QUEDA, FUTURO - ODEBRECHT

Data: 27/11 (segunda-feira)

Horário: 19h

Local: Livraria Cultura - Shopping Iguatemi

Endereço: Av. Brig. Faria Lima 2232

 

comentar

últimos comentarios

Seja o primeiro a comentar, complete o formulário ao lado e dê sua opinião.