Sexta-Feira | 10 de Novembro de 2017 | 16h30

Sebastian Vettel é o piloto com maior engajamento nas redes sociais

Próximo ao GP do Brasil de F1, levantamento realizado pela Airfluencers indica quem são os pilotos mais influentes e que mais interagem com fãs na internet

Com a proximidade do GP do Brasil de F1, a Airfluencers, empresa de geração de inteligência a partir de dados das redes sociais, apresenta pesquisa que indica quem são os pilotos mais influentes na internet. A modalidade, que por si só apresenta alto desempenho e diversas associações a marcas no ambiente digital, também conta com profissionais que possuem boas habilidades em engajar o público no Instagram. 

O piloto Lewis Hamilton, por exemplo, pode até ser o campeão dessa temporada, mas não é o que lidera o ranking dos mais ‘influenciadores’. O estudo realizado pela empresa, que utiliza o Airfluencers Score (métrica que avalia a qualidade do engajamento de um perfil nas redes sociais, com notas que variam de 0 a 1.000), mostra que Sebastian Vettel é o vencedor no quesito engajamento e proximidade com seus seguidores nas redes sociais, com um score de 990. 

No segundo lugar do pódio está Max Verstappen (score 955), enquanto Daniel Ricciardo (score 947) ocupa a terceira posição. Outro dado levantado pela equipe especializada da Airfluencers, mostra que a média do score da Fórmula 1 em geral é de 860, índice considerado elevado comparado a outros esportes, tal como o de jogadores de futebol, por exemplo, por não apresentarem a mesma relação com seus fãs nas redes sociais. A boa performance dos pilotos também é explicada por se tratar de um tema muito específico e com público segmentado. 

Porém quando o assunto é associação às marcas, a pole position fica com Kimi Raikkonen, que em seus posts menciona Red Bull, Ferrari, Lotus e Pirelli. Já as publicações de Raikkonen com maior interação são as que o piloto fala sobre a família e o acidente que se envolveu no GP de Cingapura. Ainda em relação a marcas, Lewis Hamilton ocupa o segundo lugar nesse quesito. Hamilton geralmente publica a respeito de seu estilo de vida, além de citar companhias como Puma e Mercedes-Benz.

comentar

últimos comentarios

Seja o primeiro a comentar, complete o formulário ao lado e dê sua opinião.