Colaboradores - Lica Gimenes

Alunos do Senac Ribeirão Preto promovem evento de moda

9 de Novembro de 2017

Acontece hoje, dia 9, das 16h às 21h30, a primeira edição do MOVIT (Movimento de Inclusão e Troca) com os alunos do curso Técnico em Produção de Moda do Senac Ribeirão Preto, para que participantes e convidados reflitam sobre upcycling, inclusão e diversidade por meio da moda.

A iniciativa faz parte do módulo de produção de eventos do curso e promove a interação entre as pessoas e, principalmente, a conscientização sobre diversidade e sustentabilidade no mercado de moda. Com programação abrangente e diversificada, o MOVIT será um espaço para estudantes, profissionais da área e simpatizantes ampliarem o conhecimento.

A agenda de atividades tem início com uma exposição de looks upcycling, processo que evita o desperdício de materiais potencialmente úteis para criação de novos produtos, e também com a Trocaderia de Roupas, uma feira sem fins lucrativos e com intuito de construir uma nova consciência de consumo de moda.

Em seguida, os visitantes poderão deixar sua marca e tirar fotos como em um editorial no Painel Eu. Às 17h30, inicia-se um desfile, com looks elaborados pelos alunos com peças angariadas na Trocaderia. A programação também abrange palestras e mais ações interativas, além de outro desfile criativo produzido pelos alunos do Estilismo de Moda em parceria com a turma do Técnico em Produção de Moda.

“Com as atividades práticas, os estudantes podem explorar a criatividade, aliando as técnicas ao conhecimento teórico ministrado em sala. Essa dinâmica torna mais tênue a fronteira entre o aprendizado e a realidade vivenciada no mundo do trabalho”, reforça Ana Vera Secani, docente da área de moda do Senac Ribeirão Preto.

A participação no MOVIT é aberta e gratuita para a população. Mais informações pelo telefone (16) 2111-1200, pelo Facebook ou Instagram @movit2017, ou pessoalmente na unidade.

 

 

Serviço:

MOVIT (Movimento de Inclusão e Troca)

Data: quinta-feira, 9 de novembro

Horário: das 16 horas às 21h30

Local: Senac Ribeirão Preto

Endereço: Avenida Capitão Salomão, 2.133 - Jardim Mosteiro

Informações: 2111-1200

 

Comentários
Assista ao vídeo