Notícias -

Guarulhos e Botucatu realizam ações para a Semana do Jovem Eleitor

9 de Novembro de 2017

Nessa semana, a 394ª Zona Eleitoral – Guarulhos firmou convênio com as escolas Soinco II e Sebastião Walter Fusco para cadastramento biométrico dos seus alunos em idade de alistamento. A ação ocorrerá na próxima sexta-feira (10) e compreenderá o atendimento de 130 alunos, que comparecerão, no período da manhã, no Posto de Atendimento da Justiça Eleitoral de Guarulhos, situada na Av. João Veloso da Silva, 1181, no bairro de Cumbica.

Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A ação faz parte da Semana do Jovem Eleitor, que está apenas em seu terceiro dia e segue até sexta-feira.

Num primeiro balanço, entre segunda e terça-feira, 4.266 jovens com idade entre 16 e 17 anos – para os quais o voto é facultativo – foram atendidos no Estado. Em comparação com os dois primeiros dias da semana anterior (30 e 31 de outubro), quando houve 2.182 atendimentos de pessoas de 16 e 17 anos, a evolução foi de praticamente 100%.

Ação em Botucatu

Na 26ª Zona Eleitoral - Botucatu, a Semana do Jovem Eleitor serviu de estímulo para fazer uma ação maior, que vai durar o mês todo, e contará com o deslocamento de servidores e kits de biometria para os locais onde estão os jovens.

No início desta semana, a equipe de Botucatu compareceu às escolas UNIFAC e Industrial, realizando, ao todo, 170 cadastramentos biométricos – entre estudantes, pais e funcionários. Já nos dias 9 e 10, o atendimento acontece no Colégio Aitiara, das 9 às 17h. Nas próximas semanas, estará nos colégios Embraer (13 e 14/11, das 9 às 17h), La Salle (16 e 17/11, das 8 às 12h), Santa Marcelina (20/11, das 8 às 12h) e da Escola Luiz Tácito Virgínio dos Santos (25/11, das 13 às 17h).

Serviço

Na Semana do Jovem Eleitor não será necessário agendamento para os jovens com 16 e 17 anos, em nenhum local. Após essa semana, o título eleitoral pode ser feito sem agendamento nos postos da Justiça Eleitoral no Poupatempo (de segunda a sexta-feira, o dia todo e, aos sábados, no período da manhã) e na maioria dos postos de atendimento. Com agendamento, o título poderá ser feito nos cartórios eleitorais (das 12 às 18h, de segunda a sexta-feira).

Na capital, o posto de atendimento do Anhangabaú, localizado na Rua Dr. Falcão Filho, 121, funciona das 9h às 18h e tem capacidade para 800 atendimentos diários.

Clique aqui para conferir os postos da Justiça Eleitoral no Poupatempo.

Clique aqui e confia a cartilha do jovem eleitor!


 

Comentários
Assista ao vídeo