Notícias - Motor

NOVO ACORDO DE PARCERIA ENTRE A PIRELLI E A MV AGUSTA

6 de Novembro de 2017

A PIRELLI E A MV AGUSTA têm o prazer de comunicar que alcançaram um NOVO ACORDO DE PARCERIA pelo qual a PIRELLI FOI OFICIALMENTE SELECIONADA COMO FORNECEDOR ÚNICO DE PNEUS para todas as motocicletas produzidas pela empresa de Schiranna. Isto significa que TODOS OS MODELOS ATUALMENTE EM PRODUÇÃO, E OS QUE A MV AGUSTA VAI COMERCIALIZAR NO FUTURO, VÃO MONTAR PNEUS PIRELLI COMO EQUIPAMENTO ORIGINAL.

Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A vocação para a excelência, a forte presença na Itália, a história desportiva e industrial: são muitos os elementos comuns à MV Agusta e à Pirelli. Este acordo sela e formaliza, para todos os efeitos, uma colaboração que, há décadas, é profícua e recíproca entre estas duas empresas italianas importantes apreciadas em todo o mundo e unidas por valores de excelência, tais como: o design e o Made in Italy, combinados com desportivismo e inovação máxima, reconhecidos por todos os amantes das motos.

A colaboração cada vez mais estreita entre as duas empresas merece uma celebração: nasceu assim uma edição limitada de um modelo de grande sucesso, a Brutale 800 RR, personalizada pelo Centro de Pesquisa Castiglioni em colaboração com Pirelli Design, o laboratório da Bicocca especializado na conceção de projetos de design com parceiros de excelência.

O resultado desta sinergia é a "BRUTALE 800 RR PIRELLI", tal como foi chamada esta versão da naked de Varese realmente exclusiva pelo equipamento, os componentes e a produção de pouquíssimas unidades.

A base técnica é constituída pela Brutale 800 RR, a naked desportiva que se impôs como ponto de referência absoluto no segmento, graças ao desempenho do motor compacto de três cilindros em linha. Também o chassi, baseado na estrutura original mista composta por treliça em tubos de aço e por placas laterais em liga de alumínio, é essencial para obter o prazer de condução e a exuberância dinâmica que caracterizam a Brutale 800 RR desde o seu lançamento.

A personalização deste modelo em edição limitada concentrou-se nos componentes e nas cores. O banco, por exemplo, foi customizado para a "BRUTALE 800 RR PIRELLI" e distingue-se pelas costuras da mesma cor de cada uma das duas versões cromáticas propostas. O suporte do grupo ótico dianteiro foi pintado de preto, tal como a estrutura traseira.

Pintadas também as grelhas de entrada da airbox e novidade também para os aros: para reduzir o peso e aumentar a dirigibilidade da moto, os técnicos decidiram montar componentes de derivação F4, que se caracterizam por um design de corrida, muito essencial e elegante. O traseiro tem agora um canal mais largo, de 6 polegadas, para alojar o tamanho do pneu novo, específico desta versão da Brutale 800 RR.

Os pneus também desempenham um papel relevante: em relação ao modelo standard com pneus DIABLO(tm) ROSSO III como equipamento original, a Brutale 800 RR PIRELLI conta com os pneus DIABLO(tm) SUPERCORSA SP nas medidas 120/70 ZR17 dianteiro e 200/55 ZR17 traseiro, com o aro traseiro de 6" específico para este modelo. Um acessório muito cenográfico, a escolher no momento da encomenda da Brutale 800 RR PIRELLI, são os PNEUS EM EDIÇÃO LIMITADA COM A PARTE LATERAL COLORIDA.

As cores utilizadas pelos especialistas do Centro de Pesquisa Castiglioni e pela Pirelli Design visam valorizar as linhas da Brutale

800 RR e sublinhar a parceria exclusiva com a Pirelli. A primeira proposta prevê uma base preta opaca, com inserções brilhantes pintadas de vermelho; o logótipo da Pirelli também é vermelho, nos lados do depósito. Não falta o logótipo DIABLO(tm), que identifica a gama de pneus Pirelli de alta performance, aplicado no depósito, na zona entre a tampa do combustível e a proteção do próprio depósito.

A segunda cor tem uma base cinzenta com inserções azuis.

Os pneus coloridos (opcionais) serão respetivamente com banda vermelha ou azul, consoante à versão cromática à qual estão associados.

Já no passado a Pirelli tinha colaborado com a MV Agusta para personalizar uma Brutale 800, como no caso da "Diablo Brutale", mas sempre como peça única não comercializada.

A "BRUTALE 800 RR PIRELLI" é o primeiro modelo MV Agusta personalizado pela Pirelli a entrar em produção e a ser comercializado em edição limitada, no âmbito de um acordo separado de licença de marca entre a Pirelli e a MV Agusta.

A "BRUTALE 800 RR PIRELLI" pode ser admirada por todos os aficionados na EICMA, A DECORRER DE 9 A 12 DE NOVEMBRO DE 2017 em RHO FIERA (MILÃO), no espaço de exposição da MV AGUSTA, PAVILHÃO 22 STAND I48.

 

Comentários
Assista ao vídeo