Business -

Exxmartt apresenta resultado de suas viagens internacionais de benchmarking pela Ásia, Europa e EUA

1 de Agosto de 2013

A busca por novidades, boas práticas e referências em plant tours, museus corporativos e experiência de marca levou a Exxmartt - pioneira e especialista em visitas corporativas - a viajar por 12 países e visitar mais de 25 empresas

Após participar de plant tours em fábricas de diferentes setores, percorrer museus corporativos e experience points na Ásia, Europa e nos Estados Unidos, Exxmartt compartilha o conhecimento adquirido e sua experiência em palestras " Exxmartt World Tour " em associações e grandes empresas do Brasil.

A primeira missão internacional da Exxmartt foi pela Europa onde visitou companhias de 4 diferentes países, como Mercedes-Benz, BMW, Cadburry, Heineken, Airbus, L'Occitane entre outras, assim como arenas esportivas como o Allianz Arena e o Stamford Bridge. 

Em dezembro de 2012, o destino escolhido foi o Oriente seguido do sudoeste norte americano. Nos países orientais, o fundador da empresa e seus parceiros de marketing e comunicação conheceram programas de visitas, museus corporativos e lojas-conceito em mais de 15 empresas onde puderam comprovar a arte de bem receber própria da cultura oriental. 
Na Coréia do Sul foram visitados a gigante Hyundai, o museu corporativo da 4ª maior siderúrgica do mundo – a Posco – e a loja-conceito Samsung d´Light.

No Japão viajaram algumas horas de trem-bala para conhecer, em cidades como Tóquio, Toyota, Yokohama, Kobe espaços como NHK Studio Park, Kirin Beer Village, Asics Museum, Toshiba Science Museum, Toyota etc. 
E, na Costa Oeste dos Estados Unidos, o grupo conheceu uma das fábricas de Budweiser e das balas Jelly Belly, o museu da Intel e percorreu o Vale do Silício.

A busca por novidades passou também por lugares como a fábrica da Garoto em Vila Velha/ES, o Swarovski Museum em Innsbruck/Áustria, o Museu TAM em São Carlos/SP e a sede do clube de futebol Boca Juniors em Buenos Aires/Argentina. No total, até hoje, foram visitadas 42 empresas de 12 setores em 12 países de três continentes.
E esse foi o escopo de pesquisa da promoção de relacionamento com públicos de interesse feito por Gustavo Youssef, Stefânia Valle e Otávio Ribeiro Valle – profissionais de diferentes perfis – que,utilizando ferramentas de propriedade da Exxmartt e suas expertises, criaram a plataforma Exxmartt World Tour.

Temas como memória empresarial, museologia, marketing de experiência e hospitalidade são abordados a partir das iniciativas conhecidas nos diferentes países do mundo e também nos casos brasileiros.
A Exxmartt já apresentou o material para grandes empresas como Vale e Grupo EBX e em associações de comunicação como Aberje, na qual recebeu mais de 30 associados no último dia 02 de julho. A ideia das apresentações é demonstrar que programas de visitas corporativos, espaços de experiência e exibição de acervo empresarial podem tornar-se excelentes ferramentas de construção de marca e de relações institucionais. "Neste composto de serviços, a Exxmartt passa a exercer o papel de diplomata corporativo para seus clientes, num cenário em que as relações pessoais e os contatos presenciais estão esquecidos", comenta Gustavo Youssef, fundador da Exxmartt.

Comentários
Assista ao vídeo