Colunistas - Bem Estar e Saúde

5 dicas para emagrecer com saúde para o verão

6 de Novembro de 2017
 

A nutróloga Dra. Ana Luisa Vilela, médica especialista em emagrecimento da capital paulista
 conta como emagrecer pode ser simples e saudável.

Com verão e o final do ano cada vez mais próximos, vêm também as novas promessas e aqueles projetos arquivados de emagrecer, ser mais saudável, deixar o sedentarismo de lado e junto a dificuldade de tornar tudo isso realidade. A médica nutróloga Dra. Ana Luisa Vilela explica porque esse passo parece difícil, mas é mais simples do que muita gente imagina. “Emagrecer é possível sim – mesmo que não pareça. Com alguns truques e dicas simples não é preciso adiar os planos de perder peso por mais um ano”. Confira!

Crie rotina

Só criando rotina é possível criar hábito. “Necessitamos de repetições de no mínimo 90 dias para que o processo seja eficaz. Por isso quanto antes começar e quanto mais rigoroso for o cotidiano, mais rápido terá sucesso”.

Não restrinja tanto

Não imponha dietas muito restritas. “Mudar hábitos é bem difícil principalmente alimentares. Por isso corte os excessos e mantendo o que mais gosta fazendo trocas saudáveis”.

Não conte para ninguém

Não espalhe seus novos planos a várias pessoas. A melhor propaganda são seus próprios resultados.

Mexa-se

Procure atividades físicas que realmente lhe darão prazer. “Iniciar algo que não te agrada é o primeiro passo para desistir da atividade”, fala médica.

Procure sempre acompanhamento médico especializado

“Se já e difícil passar pelos atropelos e desejos acompanhado por um profissional capacitado, quando estamos sozinhos corremos mais risco de falhar”, completa a médica que ainda diz que “melhorar um pouco a cada dia esta tem que ser nossa eterna meta”.

Comentários
Assista ao vídeo