Cultura - Viagem

CVC amplia atuação no mercado de turismo religioso

1 de Agosto de 2013

Com a expansão do mercado do turismo religioso, a CVC - maior operadora de viagens da América Latina, amplia seu portfólio de produtos e apresenta mais uma novidade: "Circuitos Religiosos pela Europa e Oriente Médio", para turistas de todo o Brasil que viajam com intuito de conhecer lugares sagrados ou renovar seus votos de fé.

Embora já atue neste segmento com roteiros pontuais - como foi o caso agora da Missa realizada pelo Papa Francisco em Aparecida do Norte (SP) -, a operadora lança 15 roteiros para atender à demanda de católicos, evangélicos e judeus, co m passeios a santuários, basílicas e cidades da rota religiosa, como Vaticano e Assis (Itália), Monte Nebo (Jordânia), Jerusalém e Galiléia (Israel), Cracóvia (Polônia), Lourdes (França), Santiago de Compostela (Espanha), Medjugorje (Bósnia) e Fátima (Portugal).

Para o Oriente Médio, foram criados os roteiros: "Israel nos Caminhos da Terra Santa", "Israel nos Caminhos da Terra Santa com Missas", "Israel nos passos da Bíblia", "Legado de Israel", "Jordânia Bíblica", "Jordânia Evangélico", "Tour religioso pelo Egito e Terra Santa", "Tour religioso pelo Egito", "Terra Santa e Jordânia" e "Tour Religioso pelo Egito, Terra Santa e Turquia". Já para Europa, "Rota Franciscana - 11 noites", "Rota Franciscana - 7 noites", "Santuários Italianos", "Itália e Croácia", "Viagem Espiritual", "Santuários Europeus", "O Caminho de Santiago", "Rota Mariana" e "Polônia - Nos passos de João Paulo II".

Os pacotes terrestres incluem hospedagem, acompanhamento de guia, passeios e traslados, e custam a partir de US$ 848 por pessoa. Aos pacotes terrestres, passagens aéreas podem ser adicionadas de acordo com as preferências e praças de origem do cliente.

Segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT), mais de 300 milhões de pessoas visitam todos os anos espaços de fé pelo mundo, em busca da espiritualidade ou para conhecer algum espaço sagrado.

Um dos destaques na programação da CVC é Festa de Tabernáculos, que relembra os 40 anos de peregrinação dos judeus pelo deserto em busca da Terra Prometida. A festa acontece em Israel no mês de setembro, e o pacote exclusivo inclui oito noites com hospedagem com meia pensão (café da manhã e jantar), guia turístico em português, tour e traslados, além de entradas aos principais pontos turísticos de Israel (Tel Aviv, Jerusalém e Galileia) e para as festividades de tabernáculos. Os pacotes custam a partir de US$ 3.038 por pessoa.

Mesmo para quem não tem uma opção religiosa definida, os roteiros possibilitam um grande conhecimento cultural, que marcaram a história da religiosidade no mundo, como a Casa de Maria em Éfeso e o Rio Jordão, em Israel, além de pontos históricos como a capital da Turquia, Istambul, que é localizada em dois continentes, proporcionando crescimento cultural e espiritual.

Esses e outros roteiros estão à venda nas lojas CVC de todo o Brasil e nas lojas multimarcas credenciadas, e podem ser parcelados em até 10 vezes sem juros.

Informações nos sites www.cvc.com.br ou www.agentescvc.com.br.

SERVIÇO:
Preços sujeitos à disponibilidade e reajuste sem prévio aviso.

Comentários
Programa Compartilha Brasil