Cultura - Viagem

Meliá Hotels International acelera seu crescimento na Ásia

31 de Outubro de 2017

China, Vietnã, Tailândia e Malásia terão novos hotéis da rede

 

Gabriel Escarrer Jaume, vice-presidente executivo e CEO da Meliá Hotels International, o COO André P. Gerondeau e a vice-presidente de desenvolvimento global Maria Zarraluqui, completaram o tour anual na Ásia acompanhado pelo vice-presidente regional Bernardo Cabot onde visitaram diversos destinos na China, Vietnã, Malásia, Tailândia entre outros locais.

Durante a viagem, Escarrer assinou acordos com diversos novos parceiros locais, levando o número total de hotéis na região a 45. A rede Meliá tem crescido rapidamente na Ásia, adicionando mais de 30 hotéis nos últimos 5 anos e multiplicando por cinco vezes seu portfólio na região.

Dos 44 hotéis em operação ou em fase de pré-abertura, 16 estão na Indonésia, 10 na China, 7 no Vietnã, 4 na Tailândia, 5 na Malásia, 1 na Mongólia e 1 em Mianmar. O comprometimento da empresa com a região vai além do crescimento nesses mercados, mas também de desenvolver um programa de serviços adequados aos hóspedes Chineses para garantir que os hotéis ao redor do mundo estejam melhores preparados para atender as necessidades e expectativas desse poderoso mercado em expansão.

Na China, a empresa também vai adicionar um novo hotel da marca Meliá, o Meliá Xueye Lake, próximo à próspera cidade de Jinan, onde Meliá já opera o Meliá Jinan Hotel.

Na Tailândia, um dos melhores destinos do Sudeste Asiático, a empresa adicionou dois novos hotéis: Meliá Chiang Mai, no segundo destino turistico mais popular do país, e o Inside Bangkok Sukhurnvit, o segundo hotel da empresa na capital após o Meliá Bangkok, esse desde 2016.

Em relação ao Vietnã, Meliá assinou um contrato com uma nova propriedade, que será gerenciada pela rede Meliá: Meliá Va Bi Mountain Retreat, em um paraíso natural a oeste de Hanoi. O vicepresidente executivo da Meliá também assinou um acordo para o futuro Meliá Bukit Tinggi, no estado de Pahang na Malásia, onde o portfólio da empresa e futuro pipeline inclui 4 hotéis, no país que está entre os 5 melhores destinos de turistas da China, Cingapura Indonésia e Hong Kong.

Para Gabriel Escarrer, “o tamanho desse mercado”, o forte crescimento orgânico que estamos vendo na China e no Sudeste Asiático, o continuo crescimento em faturamento nessa região nos leva a prever que no médio prazo essa região fará uma importante contribuição para os resultados da empresa, assim como Cuba contribui após sua abertura 30 anos atrás.

Comprometimento em alianças com os principais parceiros

A empresa tem operado na Ásia por 30 anos e a região é o exemplo perfeito do seu modelo de negócio, focado em adicionar hotéis com acordos de gestão ao invés de aquisições. Essa é a chave para o modelo de crescimento da empresa. Para Bernardo Cabo, vice-presidente regional “Meliá tem uma proposta de valor atrativa para proprietários de hotéis e investidores, graças ao seu conhecimento, extensivo portfólio de marcas líderes e seu potencial humano e cultura de serviço o qual aumenta o apelo em um mercado tão demandado igual a Ásia”.

 

A relevância dos mercados da Ásia está aumentando para a rede Meliá Hotéis ano após ano, considerando o fluxo de viajantes. Em linha com o compromisso estratégico da empresa e a prioridade do mercado asiático, os novos acordos de gestão assinados por Gabriel Escarrer irão fortalecer a relação do grupo com importantes grupos financeiros e imobiliários na região como o Greentown Asset Management Group na China, TCC-Land na Tailândia e Aurelian Land SDN BHD.

 

Meliá Xueye Lake (China) 

 Esse novo resort da marca Meliá possui uma localização privilegiada no lago Xueye, a maior reserva de água nessa próspera região leste da China, que abriga cidades como Jinan, Zibo, Taian e Laiwu que juntas somam uma população de mais de 18 milhões de pessoas. Graças a sua beleza e fácil acesso (apenas 50 minutos do aeroporto de Jinan e

em breve próximo a uma estação de trem de alta velocidade). Lago Xueye se tornou um dos destinos mais populares de diversão das cidades próximas. O hotel terá 120 quartos e vilas, além de estrutura para reuniões, casamentos, esportes, spa, piscinas e parque para crianças bem como uma vasta opção de gastronômica.

O empreendimento é de propriedade do Greentown Asset Management Group, uma subsidiária da Greentown China Holdings Limited, que está listada na bolsa de Hong Kong e um dos 10 maiores grupos imobiliária da China. Os ativos da Greentown’s ultrapassam 500 milhões de euros e após 23 anos de crescimento, tem atualmente mais de 300 empresas na China e emprega mais de 7.000 pessoas.

Greentown Asset management possui cerca de 30 hotéis e resorts de luxo, sendo todas operadas por empresas multinacionais.

 

Meliá Chiang Mai (Tailândia) 

 Meliá Chiang Mai será o primeiro hotel da empresa em Chiang Mai ao norte da Tailândia e o terceiro no país. Chiang Mai é o segundo destino mais popular na Tailândia, um país que por si só é um destino diferenciado para a Meliá devido ao seu potencial turístico, natural e atributos culturais e recursos humanos. A empresa irá assumir a gestão do hotel imediatamente, apesar das adaptações para os padrões Meliá e a remodelagem não estar pronta até 2019.

 

 

Declarada como uma “cidade criativa” pela UNESCO, Chiang Mai é a principal cidade ao norte da Tailândia e possui excelentes atrações culturais. Possui também o quarto maior aeroporto do país e distante apenas 5 quilômetros do hotel a estação de trem do luxuoso Eastern & Oriental Express, muito popular entre os viajantes de Cingapura, Malásia, Tailândia e Laos.

O Meliá Chiang Mai, possui 325 quartos superiores e luxo, assim como diversos tipos de suítes. O número de quartos será reduzido para 261 após as reformas do hotel para atingir os padrões Meliá. O hotel irá possuir uma grande variedade gastronômica, incluindo opções de cozinha Chinesa e Internacional, bem como salas de reunião para até 900 pessoas.

 

Innside Bangkok Sukhumvit (Tailândia) 

 

Após o acordo com o Meliá Bangkok em 2016, o Innside Bangkok será o segundo hotel da Meliá Hotels International na capital da Tailândia. O hotel estará localizado a apenas 30 minutos do principal aeroporto de Banguecoque e será o primeiro Innside, marca da Meliá no país. A inauguração está programada para 2021 com 176 quartos e diversas opções gastronômicas durante o dia todo, piscina no terraço superior e academia.

O elegante e funcional Innside da Meliá Hotéis estará perfeitamente adaptado as necessidades dos viajantes modernos, adicionando um componente ao estilo de vida dos viajantes a negócios, acompanhados por um design avant-garde, tecnologias inteligentes e um serviço simples, mas eficiente. A marca está atraindo o interesse de investidores e proprietários de hotéis ao redor do mundo graças ao valor que eles proporcionam aos clientes e sua alta rentabilidade. Esse novo hotel é mais um marco para o crescimento e desenvolvimento da marca, que atualmente opera 18 hotéis e tem mais de 20 hotéis no pipeline em países como Reino Unido, EUA, Espanha, Alemanha, Chile, Venezuela, EAU, China, Indonésia, Malásia, Itália, Colômbia, Brasil e Quatar.

Tanto o Innside Bangkok como o Melia Chian Mai são de propriedade da TCC Land Company Limited, uma empresa fundada em 1960 na qual o Meliá tem uma parceria de longo prazo. TCC é um dos conglomerados líderes na Tailândia com interesses na agricultura, indústrias, alimentos, imobiliário, insumos industriais, serviços financeiros e seguros. Também possui cerca de 50 hotéis operados pelas melhores marcas multinacionais tanto na Tailândia como em outros importantes destinos na Ásia, Oceania, Europa e América do Norte.

 

Melia Ba Vi Mountain Retreat (Vietnã) 

 

Localizado na exuberante floresta tropical do parque nacional Ba Bi, um dos destinos mais famosos do Vietnã, cercado por belezas naturais de tirar o folego e localizado a oeste de Hanoi, o Meliá Ba Vi Mountain Retreat foca em se tornar uma referência no segmento de hospitalidade e bem-estar onde a marca Meliá se destaca. Ba Vi Mountain tem acesso conveniente ao aeroporto internacional Noi Bai que oferece frequentes voos internacionais para mercados chaves como Banguecoque, Seul, Hong Kong e Cingapura.

O resort deve abrir em 2018 com 100 quartos incluindo 12 bangalôs e 3 vilas que serão o perfeito mostruário com o compromisso e foco do Vietnã no ecoturismo, um segmento interessante e crescente. Ele terá também opções gastronômicas excepcionais e outras facilidades como SPA e piscina externa. De propriedade da Vietnam A&A Technology and Investment Company Ltd., o novo acordo reforça o compromisso da Meliá Hotels international’s commitment com o país e sua visão para o crescimento através de parcerias locais.

Meliá Bukit Tinggi (Malásia)  

 

Melia Bukit Tinggi irá se tornar o quinto hotel na Malásia, outro importante destino para viajantes da China, Indonésia, Cingapura, Taiwan e Hong Kong. Meliá Bukit Tinggi terá vista para a exuberante montanha de Bukit Tinggi, o quarto destino mais visitado na Malásia e reconhecido por suas belezas naturais e clima agradável. Meliá Bukit Tinggi fica próximo a uma das maiores atrações turísticas do país e que em breve estará aberto Genting 20th e Century Fox World Theme Park e a Lentang Forest Reserve. Localizado a apenas 90 minutos de carro do aeroporto internacional de Kuala Lumpur e com acesso fácil do resto do país com a abertura na nova estação Bentong do East Coast Rail (ECRL) que está

localizada a apenas 26 quilômetros de distância e conecta Bentong a Kuala Lumpur e Kelantan.

Com foco no turismo do bem-estar, o novo hotel de 219 quartos terá design acessível, jardins decorados incluindo um orquidário e facilidades de bem-estar. Outros itens incluindo piscina, spa & academia, uma variedade de locais gastronômicos e estrutura para MICE.

Projetado para abrir em 2022, Meliá Bukit Tinggi, a quinta propriedade do grupo na Malásia estará sob gestão de longo prazo da marca Meliá Hotels & Resorts brand, e é de propriedade da Aurelian Land Sdn. Bhd., uma empresa de desenvolvimento de resorts de estilo de vida sênior da Malásia.

 

Sobre o Gran Meliá Hotels & Resorts

O Gran Meliá Hotels & Resorts reflete a prestigiada história da rede Meliá Hotels International e abriga os mais luxuosos hotéis da empresa como o Gran Meliá Fenix (Madri), o Gran Meliá Palacio de los Duques (Madri) e o Gran Meliá Roma Villa Agrippina. A sustentação da marca se dá pelo compromisso com hotéis de primeira classe e resorts com arquitetura deslumbrante projetado para ir além das necessidades dos viajantes. Todas as propriedades estão localizadas nos destinos turísticos mais importantes do mundo. Siga Gran Meliá Hotels & Resorts no Instagram @gran_melia e no Facebook Gran.Melia.Hotels. www.granmelia.com

 

Sobre a rede Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a rede Meliá Hotels International é uma das maiores empresas hoteleiras do mundo e líder absoluta no mercado espanhol, com mais de 370 hotéis (portfólio atual) em mais de 40 países e quatro continentes sob as marcas Gran Meliá, Meliá Hotels & Resorts, Paradisus Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, Tryp by Wyndham e Sol Hoteles. O foco estratégico no crescimento internacional permitiu à Meliá Hotels International ser a primeira empresa hoteleira espanhola com presença em mercados importantes como a China, o Golfo Pérsico e os EUA, além de manter sua liderança em mercados tradicionais como Europa, América Latina e Caribe. O alto nível de globalização, o modelo de negócio diversificado, o plano de crescimento consistente baseado em alianças estratégicas com grandes investidores e o seu compromisso com o turismo responsável são os principais pontos fortes da Meliá Hotels International, sendo o líder espanhol em Reputação Corporativa (Merco Ranking) e um dos mais atraentes para trabalhar em todo o mundo. Siga Meliá Hotels International no Twitter @MeliaHotelsInt

Comentários
Assista ao vídeo