Programas - Cartão de Visita

Cartão de Visita - Record News: Fenelon

1 de Agosto de 2013
Aguinaldo Fenelon de Barros e Débora Santlli (Foto: Divulgação)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Procurador Geral de Justiça do Estado de Pernambuco, Aguinaldo Fenelon de Barros, foi o entrevistado deste sábado (03/08) da apresentadora Débora Santilli, no programa “Cartão de Visita”, às 23h30, na Record News.

Filho de um servidor público municipal e ex-professor, Fenelon foi prefeito da pequena cidade de Paulista – PE na região metropolitana de Recife – PE. Durante a carreira no Ministério Público de Pernambuco, foi responsável pelo projeto denominado “MP nas Ruas”, em que levava os integrantes da instituição a ouvirem os anseios da sociedade e fazer a ligação entre eles com os prefeitos.

Segundo Fenelon, esta interação entre os poderes foi fundamental para o sucesso do projeto. “Parece que o sistema de justiça foi gerado no ventre dourado. O juiz e o promotor tem que trocar o ar condicionado pelo calor das ruas, sempre pensei assim”, declara ele.

O Procurador ainda que afirma que acredita “que é necessária a interação entre os poderes. Com esta interação, por exemplo, conseguimos obter bons resultados com o MP nas ruas. Esta união dos poderes continua até hoje, no programa Pacto pela Vida, que diminui os índices de violência no estado”. Para ele, Pernambuco, que já foi o mais violento do país, é um exemplo na diminuição dos índices de violência.

O Cartão de Visita, apresentado por Débora Santilli, é exibido aos sábados, às 23h30, na Record News, com reprise aos domingos, às 7h30.

Comentários
Assista ao vídeo