Notícias -

Solenidade de encerramento da participação brasileira na Missão de Paz no Haiti

27 de Outubro de 2017

O Comando Militar do Sudeste (CMSE) irá realizar, no dia 1º de novembro, uma solenidade militar para comemorar o encerramento da participação brasileira na Missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti (MINUSTAH), a maior e mais longa participação militar do Brasil em missões da ONU.

26º Contingente Brasileiro de Força de Paz
Crédito: Comunicação Social /CMSE

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Participarão da solenidade cerca de 600 militares, do Exército, Marinha e Força Aérea, que compuseram os Contingentes Brasileiros ao longo dos últimos 13 anos. Integrantes da Polícia Militar do Estado de São Paulo que fizeram parte da UNPOL, a polícia da ONU, também estarão presentes.

O Estado de São Paulo foi um dos que mais contribuiu com tropas. Dos 26 contingentes, sete eram de São Paulo, estando presentes nos momentos mais marcantes da MINUSTAH, como no enfrentamento contra grupos armados, o terremoto de 2010, os dez anos da Missão, em 2014, e o furacão Matthew, em 2016.

Estarão presentes na solenidade o Comandante Militar do Sudeste, General de Exército João Camilo Pires de Campos; o último Force Commander da MINUSTAH, General de Divisão Ajax Porto Pinheiro; e o Comandante do último Contingente no Haiti, Coronel Alexandre Oliveira Cantanhede Lago.

Serviço:

Solenidade de Comemoração ao encerramento da MINUSTAH

Onde: Comando Militar do Sudeste, Av. Sargento Mario Kozel Filho, 222 – Ibirapuera (em frente à Assembleia Legislativa de São Paulo)

Data: 1º de novembro de 2017 (terça-feira)

Horário: 10:00 horas

Comentários
Assista ao vídeo