Notícias - Televisão

Ney Matogrosso dá entrevista exclusiva para o Cultura Livre

1 de Agosto de 2013

Esta edição do Cultura Livre exibe uma entrevista exclusiva com o cantor Ney Matogrosso, gravada durante o 23º Festival de Inverno de Garanhuns, em Pernambuco. Outro convidado do programa é Daniel Groove. A atração vai ao ar no sábado (3/8), às 18h, na TV Cultura.

Durante o bate-papo, Ney conta como foi dirigir o show da cantora Ana Cañas, no qual ressaltou o gestual, explicando a importância dessa forma de expressão para o artista. Ele relata que, durante os ensaios, partiu do gesto criado pela artista para dirigi-la e lembra de como sugeriu isso ao reproduzir sua fala: “Parta deste gesto. Mantenha isso, mas isso não pode passar para as pessoas que você  ensaiou. Isso tem que soar com a maior naturalidade”.

Ney também conta para a apresentadora Roberta Matinelli como selecionou o repertório de seu show Atento aos Sinais, que comemora 40 anos de carreira.

Outra atração do Cultura Livre é o cantor e compositor Daniel Groove, com 15 anos na estrada da música. Ele fala que sua produção mais conectada ao gênero do rock  é ligada ao tradicional romantismo da canção brasileira. “No passado, isso era classificado de maneira pejorativa como brega, e hoje é encarado de outro jeito”, comenta.

Groove tem sua trajetória atrelada a alguns grupos e projetos marcantes, como é o caso da banda Groove, da qual acabou herdando o sobrenome artístico. Agora, ele promove seu primeiro álbum solo, o recém  lançado Giramundo.

No programa, acompanhado por Saulo Duarte (guitarra), Guilherme Almeida (baixo), João Eduardo (teclado) e Beto Gibbs (bateria), Groove apresenta algumas das canções do disco, entre elas Quem será que gosta mais? (Daniel Groove/ Saulo Duarte/ Klaus Sena/ Beto Gibbs) eVocê sabe muito bem o que me resta (Daniel Groove/ Saulo Duarte).

Cultura Livre recebe a cada edição um músico ou grupo convidado para falar a respeito de sua carreira e mostrar algumas de suas composições. A interação com o público é um destaque da atração. Por meio das redes sociais e de um chat-line, os telespectadores podem enviar suas perguntas e comentários aos artistas.

Além da televisão, o Cultura Livre continua com seu tradicional formato radiofônico, de segunda a sábado, das 14h às 15h, transmitido também pela internet. Cultura Livre é a música brasileira de hoje.

 

Comentários
Assista ao vídeo