Colunistas - Bem Estar e Saúde

Especialista divulga novidades, cuidados e dicas de beleza; Confira

24 de Outubro de 2017
Dra Viviane Rabelo, com fama de mãos milagrosas , desponta como o nome do momento no ramo da estética e roda o Brasil e o mundo dando palestras e cursos
 
Dra. Viviane Rabelo
Como a Dra enxerga essa busca incansável pela beleza ?
 
 A visão do corpo humano mudou ao longo do tempo, tornando- se o "cartão de visita" de seu proprietário nos dias atuais. A necessidade de apresentar uma estética corporal e facial 'aceita' pela sociedade - seja para um encontro amoroso, uma oportunidade de trabalho ou para conseguir visibilidade entre um grupo de amigos - fez surgir, em especial entre os adolescentes e jovens adultos, comportamentos que chamam nossa atenção.
 
Como é possível e quando se pode identificar que essa busca virou doença?
 
 A alimentação saudável e a prática de atividades físicas é fundamental para uma vida saudável. Achar uma atriz ou modelo lindas e sensuais é legal, mas isso não pode se tornar uma obsessão. Muitas mulheres querem ser jovens eternamente e apelam para cirurgias. Cuidar é bom e necessário, mas exageros podem trazer graves conseqüências para a saúde. 
 A busca pela beleza se torna cada dia mais descontrolada, uma vez que a maioria das pessoas determina metas que ultrapassam o limite do que é saudável. Por muitas vezes essa busca é até insana, a partir deste momento já pode ser considerado doença.
 
Quais as novidades que o mercado da estética facial e que a Dra traz para seus pacientes?
 
  Estamos trabalhando muito com Técnicas de Indução de Colágeno, que é uma proteína que representa 25% de toda proteína do corpo humano. Ele tem a função estrutural de manter a sustentação das células, ou seja, mantê-las unidas. A partir de 25 anos, o nosso corpo passa a degradar mais colágeno do que produzir. Por isso os procedimentos que estimulam a produção de novo colágeno apresentam resultados tão satisfatórios.
   Dentre os procedimentos mais procurados, destacam-se a técnica queridinha das artistas  norte americanas, a  VAMPIRE FACELIFT, onde usamos o sangue da própria paciente em prol de seu rejuvenescimento facial; e o SKINBOOSTER, também conhecido como "hidratação injetável”, que confere uma aparência descansada, radiante e natural. Ambos são procedimentos realizados em consultório, sob anestesia,  com duração média de 20 minutos, são minimamente invasivos, seguros e eficazes.
 
Como se sente com essa fama de "mãos milagrosas” ?
 
 O grande desafio da Harmonização Orofacial é conhecer muito bem a anatomia da face e as suas camadas, para que possamos aplicar as técnicas com critério e segurança. Fico muito feliz e honrada com essa fama, me faz ter certeza que estou no caminho certo.
 
Comentários
Assista ao vídeo