Colunistas - Bem Estar e Saúde

Personal ensina treinamento em casa para quem quer se esquivar da violência

23 de Outubro de 2017
 
"Personal Trainer das Celebridades", Marcelo Santana ensina treinamento para ser feito em casa para quem teme se deslocar devido à violência
 
O educador físico e fisiculturista Marcelo Santana, conhecido como o "Personal Trainer das Celebridades", ensina um treinamento para ser feito em casa para quem teme se deslocar para academias devido à violência.
 
"Hoje em dia nossa rotina diária de compromissos não nos permite muito espaço livre para termos tempo de cuidarmos de nós, sem falar no perigo que nos ronda com toda violência que vem acontecendo, que também afasta muitos frequentadores do ambiente de academia. Para isso quase todos os prédios atualmente têm academia no seu condomínio para oferecer ao morador todo conforto e segurança", diz Marcelo Santana.
 
"Uma observação muito importante é que para quem quer realmente praticar, vejo consultorias atendendo quem quer treinar dentro de casa, por falta de academia no prédio. E por mais que a falta de recurso, no caso de aparelhos, seja um fato a ser concordado, nada impede de realizarmos alguns exercícios funcionais, multiarticulares, que envolvem número grande músculos. Nesse caso precisa ser orientado e sempre que possível monitorar a qualidade dos exercícios para não correr nenhum tipo de lesão", completa o "Personal Trainer das Celebridades".
 
Confira abaixo um treinamento para ser feito em casa indicado por Marcelo Santana:
 
Agachamento livre
Flexão de braços
 
Afundo
Abdominal solo
 
Remada curvada
Panturrilha em pé
 
Prancha isométrica
Perdigueiro
 
Fazer em forma de circuito intercalando com polichinelo
 
3 vezes com 20 repetições e nos exercícios de prancha e perdigueiro 30 segundos de isometria.
 
Comentários
Assista ao vídeo