Viver - Esporte

Você sabe o que é Fisioterapia Esportiva?

18 de Outubro de 2017
Dr. Rodrigo Emming explica a importância sobre o acompanhamento ideal de um
fisioterapeuta na área esportiva. 
 

 

Crefito: 90.710-F

 
Rua Iquiririm 570- Butanta 
 
Instagram: rodrigo_fisioterapia
 
11 98515-4147
 
 
 
 
A fisioterapia esportiva é uma prática da medicina do esporte que identifica, trata e recupera as lesões causadas pelo exercício físico. Devido ao elevado número de indivíduos que praticam atividades físicas na atualidade, os benefícios que elas proporcionam e o ascendente mercado de trabalho, constitui-se como uma especialidade promissora.
 
"É importante lembrar que a atuação profissional é voltada tanto para os atletas, quanto para as pessoas que praticam esportes regularmente." Explica Rodrigo.
 
É uma área da fisioterapia focada na recuperação de atletas e de praticantes de exercícios físicos. O objetivo é prevenir, tratar e manter ou melhorar a performance do atleta, de acordo com os gestos esportivos praticados. 
 
Além disso, o intuito do fisioterapeuta é proporcionar retorno do indivíduo ao esporte em curto prazo. Por meio do diagnóstico cinético funcional e dos exames pertinentes ao caso clínico do paciente, é possível instituir técnicas específicos e acompanhar a evolução do tratamento. 
 
Resumidamente, o fisioterapeuta esportivo:
 
* prepara os atletas para competições;
 
* previne lesões e dores em pessoas que praticam atividades físicas;
 
* recupera as contusões ocasionadas pelo esporte.
 
* Melhora a performance das cadeias musculares. 
 
 
Rogério Garbin, professor da Equipe Garbin Brazilian Jiu-Jitsu
Faixa preta 4º grau do Mestre Jorge Pereira, faz acompanhamento semanal, como método de prevenção.
Tatiana Amado, atleta IFBB. Realizou trabalhos de reequilíbrios musculares pelo método FMF para melhora da performance direcionada. Participou do Mr. Olympia em Las Vegas.
Mariano Cirello, ciclista. Realiza acompanhamento uma vez por semana objetivando prevenção e melhora da perfirmance músculo-articular, Na foto em Dolomitas, na Itália, com percurso de 650km, para qual se preparou.
Comentários
Assista ao vídeo