Cultura - Teatro

Berçário Teatral apresenta Lá Fora é Pior no Teatro dos Arcos

16 de Outubro de 2017

O espetáculo “Lá Fora é Pior” marca o nascimento do Núcleo de Pesquisa Teatral Arcos Dramatúrgicos, composto por seis autores e orientado por Fabio Brandi Torres. O espetáculo estreia dia 02 de novembro no Teatro dos Arcos dentro da programação das Satyrianas e segue em temporada até 19 de novembro. Esta é a quarta montagem que o Projeto Berçário Teatral disponibiliza ao público, gratuitamente, no espaço cênico localizado na região da Bela Vista.

Crédito: Sassá Tamashiro

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com temas como especulação imobiliária, dependência tecnológica e a relação do indivíduo imerso em crises sociais e políticas, o espetáculo escrito e dirigido coletivamente, é formado por uma dramaturgia fragmentada que se entrelaça em um eixo comum: a afirmação de que lá fora é pior.

No palco pode-se conferir o resultado do trabalho de autores selecionados para o projeto em duas etapas, em que, após a apresentação de uma cena livre, os escolhidos produziram uma cena inspirada no espetáculo de improviso “Não Tem Xícara”. Situações foram propostas como gatilho para improvisações, o que gerou material para o desenvolvimento das cenas. “O processo é baseado em um método em que os atores inspiram e interferem no desenvolvimento do texto, dando oportunidades aos dramaturgos para exercitarem o diálogo com o elenco e arriscar-se entre dois gêneros: humor e terror”, explica Ian Soffredini, diretor artístico do Teatro dos Arcos e idealizador do projeto.

 

SOBRE O PROJETO BERÇÁRIO TEATRAL

O projeto Berçário Teatral tem como objetivo viabilizar apresentações de espetáculos com entradas gratuitas no Teatro dos Arcos, localizado na Bela Vista. A realização começou no início de agosto este ano com o espetáculo de improviso “Não Tem Xícara”, idealizado e dirigido por Ian Soffredini. Depois recebeu as montagens inéditas “Terra dos Outros Felizes – o Jogo dos Amigos Imaginários”, texto de Michelle Ferreira e direção de Vanessa Guillen; e “Existe Sexo Depois do Casamento?”, de Jeff Gould, direção de Isser Korik. O projeto ainda apresentará mais dois espetáculos até janeiro de 2018.

FICHA TÉCNICA

Dramaturgia e direção - Núcleo de Pesquisa Teatral Arcos Dramatúrgicos: Júlia Zocchi, Luciana do Valle, Fabrício Branco, Giovanna Paixão, Mateus Ciucci Ferreira, Fernanda Rocha e Fabio Brandi Torres.

Elenco: Aline Ewald, Cyro Moraes, Fefa Codesso e Maíra De Grandi

Direção musical: Andres Giraldo

Iluminação: Herick Almeida

Realização do projeto Berçário Teatral - Doidim Participações Ltda

 

SERVIÇO:  “LÁ FORA É PIOR”

Local: Teatro dos Arcos

Estreia: 02 de novembro

Temporada até: 19 de novembro 

Apresentações: dias 02 e 03 de novembro, quinta e sexta-feira, às 19h; de 04 a 19 de novembro, sábados e domingos, às 19h.

Ingresso: Grátis (entrega de convites no local uma hora antes da sessão)

Duração: 90 minutos

Classificação etária: 12 anos

 

TEATRO DOS ARCOS

Teatro dos Arcos (Rua Jandaia, 218. Bela Vista. Tel.: 11 3101-8589)

Capacidade: 70 lugares

Horário de funcionamento da bilheteria: somente nos dias de apresentação, uma hora antes.

Acesso para cadeirantes

Ar-condicionado

Estacionamento conveniado: Avenida Brigadeiro Luiz Antônio, 502. Valor: R$ 20,00

Comentários
Assista ao vídeo