Notícias - Televisão

Blues Etílicos apresenta novo álbum no Metrópolis

1 de Agosto de 2013

Blues Etílicos, umas das bandas nacionais mais representativas do estilo, apresenta com exclusividade seu novo CD Puro Malte, no programa Metrópolis que vai ao ar nesta quinta-feira (1/8), à 00h15, na TV Cultura.

Além de cantar, o grupo fala do processo de criação desse álbum, que traz as músicas Cotidiano N° 2, de Toquinho e Vinícius de Moraes, e Espelho Cristalino, de Alceu Valença, com releituras em ritmo de blues. Além destas, há mais nove composições próprias e uma parceria com Bernardo Vilhena e Mauro Santa Cecília.

 

A canção original que dá título ao trabalho fala do universo da cerveja artesanal.

O CD, que será lançado nesta sexta-feira (2/8), no Sesc Vila Mariana, conta ainda com as participações especiais de Leo Gandelman e do pianista norte-americano Donny Nichillo, da banda de Buddy Guy.

Desde meados dos anos 80, a banda formada por Flávio Guimarães (gaita e vocal), Greg Wilson (vocal e guitarra), Otávio Rocha (guitarra), Pedro Strasser (bateria) e Cláudio Bedran (baixo) vem produzindo uma extensa obra autoral, além de gravar homenagens às suas principais influências, tendo lançado 12 CDs e um DVD.

Comentários
Assista ao vídeo