Notícias - Motor

AO GUIDÃO DE UMA YAMAHA TT-R 230, RODRIGO KHEZAM SE SAGRA CAMPEÃO BRASILEIRO DE RALLY BAJA

10 de Outubro de 2017

Pouco mais de um mês da vitória na categoria Brasil do Enduro da Independência, o Enduro de regularidade mais importante do país, a Yamaha TT-R 230 – dessa vez pilotada por Rodrigo Khezam – soma ao seu currículo de vitórias, mais um grande feito: o de campeã Brasileira de Rally Baja na categoria nacional.

FOTOS: D Fotos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ao vencer a 9ª e 10ª etapas no Rally Serra Azul, disputadas nos dias 7 e 8 de outubro em Itupeva, interior de São Paulo, Khezam conquistou por antecipação o campeonato Brasileiro de Rally Baja na categoria nacional a duas rodadas do final da temporada 2017. A bordo de uma Yamaha TT-R 230, Khezam ficou com a sexta colocação na geral entre as motos, e primeiro na categoria que disputa, destinada a motocicletas fabricadas no Brasil com até 300cc.

Segundo Khezam, a vitória nas etapas do Serra Azul tem um sabor especial. Além da conquista do campeonato, ele confessa que essa foi a etapa mais perfeita dentre todas que disputou em 2017. “Acelerei forte do começo ao fim. Me senti confiante com minha moto, que como sempre estava ótima. Mesmo com este ritmo em que normalmente a margem de riscos é maior, não cometi erros e andei não muito distante das motos importadas, com maior cilindrada e consecutivamente mais potência”, revela o piloto, que completa: “mesmo tendo conquistado antecipadamente o campeonato, vencendo 8 das 10 etapas disputadas, seguirei focado em conseguir bons resultados nas etapas restantes, buscar mais um título em 2018 e, quem sabe, vitórias em grandes ralis que pretendo disputar”.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, o Rally Rota Sudeste, acontece no dia 08/11 na cidade de Lençóis Paulistas, SP.

FOTOS: D Fotos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

TALENTO E GARRA, A RECEITA DE UM CAMPEÃO

Rodrigo Khezam é paulista, tem 33 anos, e começou cedo no off-road, mais especificamente como navegador de seu pai, aos 11 anos de idade.
A descoberta de sua aptidão para disputar provas de rali em uma moto, veio quando ele teve problemas com seu carro que o colocaram fora da prova. Com inscrição paga e tudo certo para competir, Khezam optou por não ficar de fora da competição e correu com sua Yamaha TT-R 230. O Resultado – primeiro lugar na categoria nacional – o surpreendeu e serviu de incentivo para trocasse de vez os carros pelas motos.

Daí para frente, Khezam colecionou troféus e títulos. Ele foi campeão da Copa São Paulo de Cross Country 2016 e com esta mais recente conquista, é bicampeão Brasileiro de Rally Baja na categoria Nacional, vencendo consecutivamente os campeonatos de 2016 e, agora, 2017.

Rodrigo Khezam tem se destacado por encarar desafios a bordo de outros modelos da Yamaha, como o de correr – e vencer – uma etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2017 com uma Yamaha XTZ 250 Ténéré totalmente original. Com ela, ele também completou os 3.300 km do rali mais difícil do Brasil, o Rally dos Sertões.

Comentários
Assista ao vídeo