Segunda-Feira | 9 de Outubro de 2017 | 13h5

PEDIASUIT - CORAÇÃO VALENTE

O PediaSuit é um tratamento que combina algumas intervenções terapêuticas atuais em reabilitação de forma intensiva para estimular o desenvolvimento neuropsicomotor de pacientes com distúrbios neurológicos como paralisia cerebral, transtornos motores e sensoriais, autismo e outras condições que afetam o sistema motor e/ou funções cognitivas.

O PediaSuit é um protocolo de atendimento que tem como objetivo principal a recuperação cinética funcional, como o avanço de força, amplitude de movimento, mobilidade, flexibilidade, autoconfiança, consciência corporal, assim como das competências funcionais.

O Pediasuit é uma vestimenta ortopédica macia e dinâmica, consiste em chapéu, colete, calção, joelheiras e calçados adaptados que são interligados por tracionados elásticos e emborrachados.

O conceito básico do Pediasuit é a criação de uma unidade de suporte para o corpo, estabelecendo alinhamento biomecânico e descarga de peso que são fundamentais na normalização do tônus muscular, da função sensorial e vestibular.

Os tradicionadores são ajustáveis, o que significa que se pode aplicar axialmente no corpo uma descarga de 15 a 40kg.

Primeiro passo para o tratamento é a avaliação específica, feita por fisioterapeuta onde serão colhidos dados da patologia neurológica, e visualizado exames complementares de imagens trazidos pelos familiares, no intuito de identificar as dificuldades e potencialidades do paciente. Baseado nesta avaliação é elaborado o programa intensivo, individual e específico.

A duração das sessões inicialmente são de duas horas com a frequência de duas vezes na semana, podendo ocorrer alterações de acordo com a conduta profissional em questão.

Seus benefícios são diversos como:

- melhora do input sensorial, vestibular e motor do Sistema Nervoso Central;

- adequação do tônus muscular;

- melhora do ajuste biomecânico;

- melhora da simetria corporal;

- normaliza e corrige o padrão de marcha;

- ajuda a diminuir as contrações;

- melhora a densidade óssea;

- promove o desenvolvimento de habilidades motoras finas e grossas;

- melhora a consciência corporal em relação ao espaço;

- promove estabilidade muscular;

- diminui movimentos descontrolados na ataxia e atetose, entre outros.

Porém, precisamos nos informar também quanto às contraindicações para este tipo de tratamento e também as precauções de alguns casos, como para qualquer outro tratamento.

O Protocolo PediaSuit é hoje um método de grande procura pelas famílias de todos os lugares do Brasil e do mundo, devido ao seu excelente desempenho nos resultados obtidos pelos pacientes que participam da terapia intensiva através deste método.

É importante ressaltar a necessidade de o profissional ser certificado no método para executar o Protocolo PediaSuit.

Agende uma avaliação e descubra os benefícios que essa terapia oferece.

Daniela Sanches Simão – Crefito 124028-F

Para obter maiores informações acesse no site; www.equo.com.br ou www.arcv.org.br

Local: Rua dos Coqueiros, 197 – Bairro Campestre – Santo André/SP

Fone: (11)4226-6343/ (11)97444-8485

comentar

últimos comentarios

Seja o primeiro a comentar, complete o formulário ao lado e dê sua opinião.