Cultura - Viagem

Viagem em família: dez parques no Brasil que você deve conhecer!

6 de Outubro de 2017

A medida em que as folhas do calendário vão passando, mais próximos ficamos das férias escolares e da presença constante das crianças em casa.

Muitos pais escolhem tirar férias justamente neste mesmo período para passear com os pequenos.

Não à toa, este é o período mais buscado para viajar com a família. Muitas sonham em levar as crianças para visitar a Disney. Mas o que fazer quando a grana está curta?  Felizmente existem muitas opções para toda família se divertir perto de casa. O Brasil possui diversos parques com estrutura e atrações super divertidas para todas as idades. Separamos uma lista dos parques que se destacam pela qualidade e, principalmente, pela diversão!

Disney
Foto: Pixabay

Para te deixar ainda mais animado, conheça 6 dicas para encontrar passagens aéreas mais baratas! Assim fica muito mais fácil planejar o passeio.

1 - Beto Carrero World, Penha (SC)

Provavelmente um dos parques mais completos do Brasil, o Beto Carrero World sempre recebe elogios de quem visita. Com shows e zoológico, o parque ainda se divide em cinco partes: para crianças, para crianças grandes, radical, Velho Oeste e Ilha dos Piratas.

Fica a dica: é recomendado reservar pelo menos dois dias para aproveitar bem as atrações oferecidas!

Beto Carrero World
Foto: Wikimedia

 

2- Beach Park, Aquiraz (CE)

O verão que toma conta do Brasil no início do ano pede uma piscina! No Beach Park  essa combinação fica ainda melhor: há diversas opções de piscinas e tobogãs em um verdadeiro complexo que irá agradar toda a família. Dividido em Família, Moderado e Radical, o Beach Park oferece ainda a opção de se hospedar em um resort que dá acesso direto ao parque.

Beach Park
Foto: Wikimedia

 

3 - Alpen Park, Canela (RS)

Se Canela já é um lugar recomendado para uma viagem em família, o destino fica ainda mais completo com uma visita ao Alpen Park. O parque de diversões se diferencia por oferecer aos visitantes o contato pleno com a natureza.

Atividades como a tirolesa, quadriciclo, arvorismo, muro de escalada, torre de rapel e o super salto são ao ar livre! Mas para quem não resiste a tecnologia, o Alpen também oferece Cinema 4D, videogames e simuladores.

 

4 - Mirabilândia, Recife (PE)

Em Pernambuco, uma opção que se destaca é o Mirabilandia, que fica em Recife. O parque divide suas atrações em seis partes: radical, infantil, jogos, games, familiar e terror. Isto é, além de aproveitar as belezas de Recife e Olinda, o parque é mais uma opção de diversão para toda a família, que ainda oferece pacotes com ótimos preços para até cinco pessoas.

 

5 - Hopi Hari, Vinhedo (SP)

Em São Paulo, a diversão fica por conta do famoso Hopi Hari! Reaberto recentemente, o parque oferece 28 atrações e pode ser uma boa pedida para qualquer época do ano. Uma ideia é o Dia das Crianças! Um dos destaques do parque é a Montezum, a montanha-russa de madeira, e a correnteza Rio Bravo. Além disso, bem ao lado do Hopi Hari está o Wet'n Wild, um dos mais famosos parques aquáticos do Brasil.

Hopi Hari
Foto: Wikimedia

 

6 - Hot Park, Rio Quente (GO)

O maior parque aquático da América do Sul, o Hot Park também é considerado um dos melhores do mundo, segundo o TripAdvisor. Além do mais, é o único com águas quentes.  O parque divide seus brinquedos em quatro tipos: para crianças, para a família, esportes aquáticos e esportes radicais. Ecopesca, passeio de caiaque, Hot Fly e Giant Slide, são algumas das suas atrações.

Hot Park
Foto: Wikimedia

7 - Acqua Lokos, Capão da Canoa (RS)

O Acqua Lokos está entre os dez melhores parques da América do Sul, segundo o Trip Advisor. O título não é para menos, afinal, a estrutura é muito completa e pronta para receber toda a família. Além de três montanhas russas, ainda oferece atrações típicas da fazenda e uma área aquática – com piscina com ondas para encantar as crianças maiores. Outra vantagem é a opção de hotel do próprio parque.

 

8 - Parque Aquático Cascanéia, Gaspar (SC)

Toboágua é o que não falta no Parque Aquático Cascanéia, em Gaspar. Para alegria das crianças, além dos tubos gigantes, ainda há opções de piscinas temáticas. Mas as atrações não terminam por aí: o parque abriga o balanço mais alto do Brasil, um campo de futebol, trilha e cachoeira, além de um playground. Para o conforto dos adultos depois de um dia cheio de brincadeiras, o parque também oferece hotel com bastante conforto.

 

9 - Eco Parque Arraial d’Ajuda, Porto Seguro (BA)

O Eco Parque divide suas atrações em radicais, família e para crianças. Com um visual incrivelmente lindo de Porto Seguro, o parque é garantia de diversão para todos os integrantes da família, visto que vários brinquedos são próprios para grupos. O parque aquático une ainda a experiência com o contato com a natureza através da tirolesa, do arvorismo e caiaque!

 

10 - diRoma Acqua Park, Caldas Novas (GO)

O diRoma Acqua Park oferece uma estrutura sem igual! Com atrações para quem quer adrenalina e também para quem quer tranquilidade, o complexo oferece ainda deliciosas opções na gastronomia, ida às compras e até cochilo na sombra das mangueiras. Os adultos que querem relaxar, encontram Spa com ofurôs e massagem, bar molhado e saunas.

Gostou da nossa lista? Não deixe de compartilhar o post com seus amigos e familiares para marcarem logo sua próxima viagem com passagens aéreas econômicas!

Comentários
Assista ao vídeo