Cultura - Viagem

Thermas Water Pak é atração pertinho de São Paulo

4 de Outubro de 2017
 

Um dos principais parques aquáticos do Brasil, o Thermas Water Park é garantia de diversão para toda a família e destino perfeito para a temporada de primavera- verão. O parque fica na Estância Turística de São Pedro, a 170 km da capital paulista e a menos de 100 km de Campinas. É um verdadeiro complexo turístico de lazer dentro de mais de 130 alqueires, com milhões de litros de água, 13 piscinas e 13 toboáguas diferentes.

O destaque fica, é claro, por conta das atrações aquáticas, distribuída em quatro áreas temáticas. Para quem quer adrenalina, a área do “Free Fall” é ideal, com as maiores pistas de tobogãs do parque. Há toboáguas de topos os tipos: retos, em espiral, abertos, fechados e até um com uma queda de quase 14 metros de altura.

Já o Parque das Águas Quentes é todo decorado como se fosse uma praia paradisíaca, entre coqueiros e quiosques, e conta com três piscinas de águas quentes e medicinais. A Área do Disco tem uma divertida temática de alienígenas, além de um disco voador robotizado, dois toboáguas em caracol e uma rampa de boias com quatro pistas.

O Parque Infantil é uma área toda dedicada às crianças de até 10 anos, repleta de animais coloridos. Há brinquedos interativos e um toboágua perfeito para os pequenos. O Thermas abriga a maior piscina de onda do estado de São Paulo, cercada de cascatas, grutas e toboáguas e com tema de piratas – ali fica um incrível navio pirata em tamanho real.

O parque conta com uma estrutura completa, com restaurantes, lanchonetes, sorveteria, lojas de artesanato e de produtos como boias, roupas de banho, protetor solar e lembrancinhas, além de um enorme estacionamento gratuito.

Existe ainda playground, quiosques com churrasqueira, pesqueiro, fazendinha com animais rurais e exóticos, onde acontecem passeios a cavalo, e a Pousada Chalés do Thermas, com área de lazer própria e 34 chalés para hospedagem, com estrutura própria de piscinas, churrasqueiras, play ground e restaurante que oferece farto café da manhã e jantar.

Os visitantes podem conferir também quatro exposições permanentes, com incríveis réplicas de animais: Era Pré-Histórica com dinossauros, Era do Gelo, Insetos Gigantes e Gigantes do Fundo do Mar.

O parque está com uma promoção especial para esse período com ingressos online a partir de R$ 66,00 para os dias de semana.

Região possui muitas atrações para completar o seu passeio

Depois de toda a diversão no Thermas Water Park, vale conhecer as atrações turísticas de São Pedro. A cidade fica na encosta da Serra do Itaqueri e conta com belezas naturais de tirar o fôlego. É um destino ideal para quem curte voar de parapente e de balão, fazer trilhas a bordo de veículos 4x4, tirolesa, entre outras tantas atividades de aventura. Visite o Parque Marcelo Golinelli e o Parque do Cristo, ambos com mirantes para contemplação das belas paisagens da região.

Outras cidades importantes compõem o roteiro turístico. Coladinha ao parque aquático fica a estância hidromineral de Águas de São Pedro, que oferece um balneário de águas medicinais onde adultos podem realizar banhos e massagens terapêuticas. A cidade oferece dezenas de hotéis e pousadas e variada gastronomia, além de uma infinidade de lojinhas de artesanato, além de uma boa vida noturna. Outro destino super bacana é a cidade de Itirapina que além da represa do Broa oferece mais de 30 lindas cachoeiras. Além disso, durante o feriado de 12 de outubro acontecerá a Festa das Nações, com mais de uma dezena de barracas que irão servir pratos das mais diversas nacionalidades, como Italiana, Portuguesa, Chinesa e brasileira, além é claro de deliciosos lanches. A festa é gratuita e terá também apresentação de música.

Outra cidade interessante é Piracicaba, que tem na Rua do Porto mais de duas dezenas de bons restaurantes onde o destaque fica por conta dos peixes. Além disso, um passeio de barco pelo caudaloso Rio Piracicaba, uma visita ao Jardim Zoológico e compras no shopping local também são bons programas que complementam o roteiro.

Já na cidade de Brotas, conhecida como a capital nacional do turismo de aventura, o turista pode realizar passeios radicais, como rafting, banhar-se em cachoeiras, fotografar belas paisagens e ainda se refrescar na Areia que Canta – uma piscina natural transparente repleta de peixinhos cuja areia do fundo ao ser esfregada entre as mãos faz um ruído musical.

Serviços – Thermas Water Park

www.thermas.com.br

Rodovia SP 304, km 189 – Fazenda Limoeiro, s/nº – São Pedro/SP

Telefone: (19) 3181-2111

Funcionamento: em outubro e novembro, abre de quinta-feira a domingo e feriados, das 9h00 às 17h30. Para o feriado do Dia das Crianças, o parque está com tarifas especiais a partir de R$ 78,00 adulto.

Comentários
Assista ao vídeo