Segunda-Feira | 2 de Outubro de 2017 | 12h4

7 Prazeres do Central Park

Por Leonardo Reis

Central Park em Nova York 
Crédito: beanewyorker.com

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nova York - O Central Park é um dos locais mais visitados de Manhattan, Nova York, com média de 40 milhões de visitantes por ano, segundo o site oficial do Parque. O Parque se estende pela rua 59 até a rua 110 entre a Quinta e Oitava avenidas.

Central Park em Nova York
Crédito: Naphtalina/iStock

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O parque tem 840 hectares e foi projetado por Frederick Law Olmsted e Calvert Vaux, é formado por esculturas, monumentos, campos, pontes, arcos, lagos e fontes que contam as histórias dos exploradores, artistas e heróis do país. O Parque também abriga quadras de tênis, piscina, carrossel, castelo, zoológico e vários playgrounds. Existem trilhas e recantos escondidos, museus e bares dentro e ao redor do parque, onde se pode encontrar uma Manhattan mais tranquila e atemporal.

Passeio de bicicleta no Central Park 
Crédito: Columbus Citizens Foundation

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Prazer 1 ? Bike Ride - Andar de bicicleta é uma das coisas mais prazerosas de se fazer no Parque, existem outros locais onde se pode alugar bicicletas com valores diferenciados, mas nesse como exemplo os valores de aluguel são os seguintes: 1 hora por U$ 15, 2 horas por U$ 20, 3 horas por U$ 25 e o dia inteiro por  U$ 40, o aluguel inclui: Bicicleta, capacete, cesto, cadeado e mapa. Caso precise um assento de bebê ou um reboque de bebê valor extra de U$ 15,00.

As bicicletas ficam no 208 W. 80th Street, Nova York, NY 10024. A loja de bicicletas está aberta das 8h às 20h (de abril a agosto) e das 9h às 18h (de setembro a março). As bicicletas devem ser devolvidas dentro do número de horas reservadas e antes do horário de fechamento. O aluguel começará a partir do momento em que você retirar.

Zoológico do Central Park
Crédito: NYC Arts

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Prazer 2 ? Central Park Zoo - O zoológico do Central Park exibe animais de zonas tropicais e polares ao redor do mundo. Um atração principal é a piscina de leões marinhos no pátio central. Durante o horário de alimentação (11h30, 13h30 e 15h30), os leões marinhos brincam durante a refeição.

A mais nova atração é o Tisch Children's Zoo. Aqui, as crianças podem se aproximar de cabras, ovelhas, vacas e porcos. Pequenas esculturas de bronze dos animais ficam ao lado de cada caneta. Quando uma criança toca uma escultura, ela emite o choro ou o grito apropriado. Também na área estão modelos de conchas de tartaruga gigantes, cabeças de peixe e orelhas de coelho que demonstram mecanismos de visão, som e estrutura corporal. O Zoológico fica entre as ruas 63 e 66 no lado leste.

Wollman Rink famoso local de patinação no gelo no Central Park
Crédito: centralparknyc.org

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Prazer 3 ? Ice Skating ? A patinação no gelo também é uma das atrações principais do Parque, claro que no inverno.  Existem 3 locais para a patina.

O Conservatory Water Conservatório de Água, fica entre as ruas 72 e 75 no lado leste, está aberto para patinação gratuita quando as condições o permitem e o gelo é consistentemente com pelo menos seis centímetros de espessura. Os visitantes devem trazer seus próprios patins.

O Wollman Rink, fica localizado entre as ruas 62 e 63 no lado leste, está aberto para patinar de novembro a março. Os aluguel de patins e armários estão disponíveis.

O Lasker Rink, fica no extremo norte do Parque, entre as ruas 106 e 108, está aberto para patinação de novembro a março. Os aluguel de patins e armários estão disponíveis.

Rumsey Playfield local onde a música, dança e filmes acontecem de graça no Central Park 
Crédito: Mule Army

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Prazer 4 - Rumsey Playfield ? O Rumsey Playfield é o point para música, dança, filmes e o local do SummerStage. Curtis Mayfield, Toni Morrison, Beastie Boys e Vampire Weekend são alguns dos artistas de renome mundial e emergentes que se apresentaram aqui. Muitos músicos brasileiros também já passaram por aqui: Caetano Veloso, Pitty, Marcelo D2, Elza Soares, Seu Jorge dentre outros. Fica localizado na rua 71 no lado leste. Quem sabe acontece um show enquanto estiver aqui?

Memorial Strawberry Fields em homenagem ao John Lennon
Crédito: Leo Reis

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Prazer 5 - Strawberry Fields - Strawberry Fields Campos de Morango é um memorial para o famoso cantor, compositor e ativista da paz, John Lennon. Durante sua carreira com os Beatles e em seu trabalho solo, a música de Lennon deu esperança e inspiração para a paz mundial e sua memória e missão continuam em Strawberry Fields.

Esta seção tranquila do Central Park recebeu o nome de uma das músicas favoritas de Lennon, "Strawberry Fields Forever". Gravado em 1966, o título da música vem de um orfanato em Liverpool, Inglaterra, onde Lennon costumava brincar com as crianças.

O memorial foi criado por artesãos italianos e dado como um presente pela cidade de Nápoles. Com base em um design greco-romano, ele contém a palavra de outra das canções de Lennon: Imagine. O apartamento onde John lennon foi assassinado fica muito próximo ao memorial, que fica entre as ruas 71 e 74 do lado oeste.

Boating 
Crédito: centralparknyc.org

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Prazer 6 ? Boating ? Andar de canoa é uma ótima maneira de passar uma tarde de verão no Parque. Esse passeio de canoa está disponível de abril a outubro, se o tempo o permitir. Barcos a remo e gôndolas podem ser alugados no Loeb Boathouse diariamente, das 10:00 da manhã até o anoitecer. Fica entre as ruas 74 e 75 no meio do Parque. Para obter detalhes visite www.thecentralparkboathouse.com

Leo Reis e seus alunos de inglês em visita ao Chafariz Terrace
Crédito:Leo Reis

]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Prazer 7 ? Bethesda Terrace and Fountain - O Terraço e Chafariz Bethesda, tem vista para o Lago e as margens arborizadas. Ele também tem vista para a Fonte Bethesda e sua escultura, Angel of Waters, que foi desenhada por Emma Stebbins em 1873. Tradicionalmente, o "Coração do Parque" Bethesda Terrace é um dos melhores lugares do Parque para descançar e curtir a paisagem pessoas. Fica próximo a rua 72 bem no meio do parque.

                        
Leo Reis no Central Park durante a neve
Crédito: Leo Reis

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Central Park apresenta várias possibilidades de divers?o e cultura, sugiro a visita aos seguintes sites centralpark.com e ao site oficial do Central Park centralparknyc.org onde tirei as informações para essa máteria. No inverno o Parque fica incrível.

Leonardo Reis é formado em Letras no Brasil, Jornalismo em Nova York e fez  Mestrado em Linguistica na Inglaterra, reside em Nova York onde trabalha como Professor Universitário e Correspondente.

Para mais informações visite: 

www.leoreisnyc.com

comentar

últimos comentarios

Seja o primeiro a comentar, complete o formulário ao lado e dê sua opinião.