Notícias - Motor

PIRELLI SERÁ A FORNECEDORA OFICIAL DE PNEUS DO MOTUL FIM SUPERBIKE WORLD CHAMPIONSHIP EM 2019 E 2020

2 de Outubro de 2017

A Pirelli foi confirmada pela Dorna, promotora e organizadora do campeonato mundial e com a Federação Internacional de Motociclismo (FIM), como a fornecedora oficial de pneus para todas as categorias do Motul Fim Superbike World Championship, para as temporadas 2019 e 2020. A empresa italiana de pneus, em acordo com a Dorna, prorrogou o atual contrato de fornecimento, que expira em 2018, por mais duas temporadas.

Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Iniciado em 2004 e agora em sua 14ª temporada consecutiva, a parceria técnica estabelecida pela Pirelli com a Federação, o promotor, as equipes e os pilotos do MOTUL FIM Superbike World Championship já pode aumentar ainda mais o recorde de acordo de fornecimento de pneus da história do esporte motor. A fórmula de pneu único proposta pela Pirelli foi inicialmente projetada para conter os custos globais de execução do campeonato e, ao mesmo tempo, aumentar a competitividade ano após ano, oferecendo aos pilotos e equipes as mesmas oportunidades para competir pela vitória, por meio do suprimento de pneus justo e idêntico para todos.

A Pirelli, desde o início, também percebeu que as séries derivadas das motos de produção poderiam ser uma ótima plataforma de desenvolvimento para seus pneus e, por isso, definiu fornecer pneus de produção para o evento e não produtos protótipos. Essa escolha provou ser uma das melhores com base no lema: "nós vendemos o que corremos, e corremos com o que vendemos". Ao longo destes anos, a Pirelli disponibilizou para os motociclistas produtos com raízes nos seus respectivos segmentos, vencendo os testes comparativos mais importantes e colocando-se como pontos de referência de mercado. Para permanecer fiel à filosofia que sempre caracterizou o compromisso e a estratégia da Pirelli no MOTUL FIM Superbike World Championship, ou seja, usar a produção de pneus não protótipos, a Pirelli, em 2013, tornou-se a primeira marca a abandonar tamanhos de 16,5 polegadas, apresentando uma nova medida de 17 polegadas do pneu DIABLO (tm) Superbike, um tamanho mais utilizado comumente nas ruas._

ÁREA TÉCNICA DA PIRELLI NO PADDOCK

GIORGIO BARBIER, DIRETOR DE ATIVIDADES DE COMPETIÇÃO DA PIRELLI NA UNIDADE DE NEGÓCIOS DE MOTO, disse: "Nós somos historicamente uma forte marca de DNA esportivo. Este ano, celebramos 110 anos de atividade no esporte motor e essa renovação é um sinal de nossa estratégia contínua de negócios que permitiu que nossa empresa se estabelecesse como referência nas corridas. Em primeiro lugar, no segmento de pneus de corrida e superesportivos, com grande sucesso no desenvolvimento e nas vendas em toda a gama. O vínculo entre a Pirelli e o FIM Superbike World Championship sempre foi sólido. Ao longo dos anos, contribuímos fortemente para o crescimento deste campeonato e, ao mesmo tempo, graças à nossa participação, conseguimos desenvolver produtos de sucesso que disponibilizamos para todos os motociclistas. Agora estamos pensando no futuro. Trabalharemos em conjunto com a Dorna no crescimento do campeonato e, especialmente, com a nova categoria Supersport 300, porque os jovens pilotos de hoje serão os futuros protagonistas do FIM Superbike World Championship de amanhã".

MARC SAURINA, DIRETOR DE MARKETING E COMERCIAL DO WORLDSBK, acrescenta: "Ter a Pirelli a bordo por mais duas temporadas é uma notícia fantástica para o campeonato. Alcançar o marco do fornecedor de pneus mais longo realmente mostra o forte relacionamento que as duas empresas possuem. Fornecer todas as categorias com um bem tão importante como os pneus é algo que levamos a sério e acreditamos que a Pirelli é a empresa perfeita para continuarmos juntos".

 WORLDSBK 2017 EM AÇÃO

Esta confirmação do papel de fornecedor único de pneus demonstra a paixão e a dedicação que a Pirelli sempre jogou no esporte motor, confirmando uma característica importante do DNA da empresa italiana. A Pirelli é o fornecedor de pneus exclusivo do FIA Formula One World Championship® desde 2010 e, historicamente, participou do World Rally Championship, do FIM Motocross World Championship, do FIM Endurance World Championship e de todas as competições de motor de quatro e duas rodas mais prestigiadas. Graças a experiência adquirida no principal campeonato derivado de produtos de produção, a Pirelli conseguiu se tornar o pneu principal em muitos campeonatos nacionais, incluindo o British Superbike Championship no Reino Unido, para citar apenas um. O compromisso colocado no campeonato principal, no entanto, não privou à Pirelli de ser líder também em campeonatos e competições de pneus abertos. Entre estes, para citar apenas alguns, o CIV (Campeonato Italiano), Superbike IDM (Campeonato Nacional Alemão) e o FSBK (Campeonato Nacional Francês).

Comentários
Assista ao vídeo