Colunistas - Rodolfo Bonventti

E Fernanda Montenegro voltava as novelas via TV Bandeirantes

29 de Setembro de 2017

Em 16 de abril de 1979, no horário das 20 horas, a TV Bandeirantes iniciava uma fase de boas produções de novelas, pronta para competir com a TV Tupi e com a TV Globo, e com um grande trunfo, logo na sua primeira produção contava com Fernanda Montenegro defendendo um dos principais papéis.

 

A novela era “Cara a Cara”, um original do premiado Vicente Sesso, que depois de muitos sucessos na Tupi e na Globo era incumbido de inaugurar o novo ciclo de produções da emissora paulista. Era a história de uma milionária que voltava ao Brasil em busca do filho que lhe foi tirado em um campo de concentração nazista mais de vinte anos antes.

 

A milionária Ingrid Von Schubert marcou a volta triunfal de Fernanda Montenegro as telinhas da TV, em um papel sob medida para o talento da nossa grande estrela, que encantou os telespectadores com sua elegância e talento.

 

Ao lado da milionária em busca do filho se juntava a história de uma jovem de família em processo de falência, que tem que se casar com um rude fazendeiro para salvar seus pais da bancarrota. A jovem aqui era Regina, personagem de Débora Duarte, e o fazendeiro era Tonho, que marcava a estréia do galã de cinema David Cardoso vivendo o principal papel masculino da novela.

 

Um bom acerto da produção da TV Bandeirantes foi na escolha do elenco, que sob a batuta do experiente diretor Jardel Mello, reuniu grandes nomes das nossas novelas e que já haviam passado com sucesso pela Tupi e também pela Globo. Isso fez com que o público mudasse de emissora e rendesse uma boa audiência para a emissora, principalmente quando um mês depois de estar no ar ela mudou das 20h para as 19 horas.

 

Cara a Cara” tinha também uma boa trilha sonora comandada pela música tema que era uma composição de Antonio Marcos, que também a interpretava, bem como marcava presença no elenco em um papel de destaque na novela. Na época ele e Débora Duarte estavam casados na vida real.

 

A novela ficou mais de sete meses no ar e no grande elenco, além de Fernanda, Débora, David e Antonio Marcos estavam em papéis de destaque: Irene Ravache, Rolando Boldrin, Fulvio Stefanini, Maria Isabel de Lizandra, Luiz Gustavo, Wanda Kosmo, Márcia de Windsor, Edson França, Célia Coutinho, Roberto Pirillo, Carmen Silva, Fausto Rocha Jr., Baby Garroux, David José, Raymundo de Souza, Ana Maria Nascimento e Silva, Valdir Fernandes, Maria do Rocio, Arlindo Barreto, Ruthinéia de Moraes, Líbero Ripoli Filho, Midori Tange, André Loureiro, Betty Saddy e o futuro apresentador João Kleber, estreando como ator na TV.

Foto 1 - Abertura da novela que estreou em 1979 na TV Bandeirantes

Foto 2 - O cartaz da novela que registrou bons índices de audiencia para a emissora

Foto 3 - Débora Duarte e David Cardoso defenderam os principais papéis

Foto 4 - Fernanda Montenegro voltava as novelas depois de anos afastada

Foto 5 - David Cardoso estreava em novelas depois do sucesso no cinema nacional

Foto 6 - Irene Ravache e Rolando Boldrin viviam mais uma vez um casal na TV

Foto 7 - Fernanda Montenegro era Ingrid e Débora Duarte vivia Regina

Foto 8 - Maria Isabel de Lizandra, vinda da TV Tupi, também se destacava no elenco

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

      

Comentários
Assista ao vídeo