Programas - Arena de Negócios

Assista ao Arena de Negócios - Edição 12

27 de Setembro de 2017

No programa dessa semana conheceremos a encubadora de empresas da USP e o Café com empreendedoras desse segundo semestre, é so dar o play!

 

Quando o network e fundamental!

Novas oportunidades, rentabilidade, desenvolvimento pessoal e profissional aliado a inovação. Aquele combo que todo empreendedor almeja já encontra no primeiro shopping de negócios da América latina, a People Like.

Em recente conferência trouxe a Ribeirão preto o empreendedor Cláudio Henrique Barack Obama, sim no Brasil temos uma referência do ex-presidente americano, não só na semelhanca física,  mas em atitudes e ações que já rederam a Cláudio prêmios e varios títulos da importância do que ele desenvolve em nosso País! Sem contar os convites do próprio Barack Obama para estar presente tanto em sua posse, quanto nos eventos que ele realizava nos E.U.A.

 

A visita a Ribeirão preto faz parte da divulgação de uma parceria de muito sucesso e uma comitiva da China, os asiáticos vem para as terras tupiniquins com mais de três bilhões em investimentos...bom para o País,  que vem lutando para sair da instabilidade, e muito bom para o Cláudio que mostra que a sua experiência trará ainda muitos resultados positivos a sociedade! Em rápida entrevista ao Arena de Negócios, ele deixou um recado aos empreendedores de Ribeirão.

1) quais as desvantagens de empreender no Brasil? 

Cláudio: a cultura não é difundida,  embora sejamos um celeiro farto de empreendedores;

2) Como você enxerga nosso cenário político econômico?

Claudio: conturbado, mas o otimismo é grande! Os tributos elevados também nao colaboram, a falta de verdadeiros gestores, precisamos de mudanças que venham fascilitar o crescimento desses empreendedores.;

3) Empreendedorismo feminino é? 

Cláudio: importantíssimo,  fundamental e que haja mais incentivos! 

4) deixe um recado aos empreendedores de Ribeirão Preto!

Cláudio: nada resiste ao trabalho por isso nunca desista dos seus sonhos...

Marlene Marques é radialista/ jornalista/ marketing e embaixadora da Rede mulher empreendedora em Ribeirão Preto.

 
Comentários
Assista ao vídeo