Viver -

FORMIGUINHAS EM AÇÃO

26 de Setembro de 2017

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esta semana fui apresentada ao Grupo Formiguinhas em Ação.

Me chamou a atenção por ser absolutamente independente.

O que é o Formiguinhas em Ação?

O grupo é uma união de amigos, sem fins lucrativos e sem vínculo político partidário ou religioso, que tem a intenção de ajudar o próximo!

O  fundador, que faz questão de dar visibilidade à causa e não a seu nome,  começou tudo isso sozinho, sensibilizado pelas dificuldades das pessoas que moram na rua, no inverno congelante de São Paulo. Foi ele mesmo atrás de mantas e comida para distribuir na rua e a divulgação acabou tomando proporções maiores.

Negociou diretamente com industrias de mantas populares obtendo entrega sem frete, e, a divulgação boca a boca e o pagamento direto à fábrica fez com que as mantas chegassem às centenas.

Hoje “Formiguinhas em Ação” atuam com as ações para o inverno, e durante o ano todo com distribuição de comida e roupas para desabrigados, porque a fome acontece o ano todo.

Levam não só comida e roupa, mas também afeto e dignidade a essas pessoas.

Também colaboram com bairros carentes e casas de idosos desamparados.

Amparou e distribui alimentos em incêndio em comunidade, atende individualmente muitas vezes, buscando resolver problemas sérios embora de um único ser humano.

Recebem doações que, se não aplicadas diretamente no grupo, abastecem os bazares e viram dinheiro para atender as necessidades mais urgente.

Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No dia 15 de outubro realizarão uma linda festa para as crianças no Morro da Lua, na região do Morumbi. Para isso aceitam doação de roupas, brinquedos, alimentos e refrigerantes para o evento.

Se você quer ajudar ou unir-se, os encontros acontecem TODAS as quartas - a partir das 20:00 horas na Rua Constantino de Sousa, 168 no Campo Belo - de onde saem para as ruas de SP para fazer a entrega das doações.

Para contribuir com doações ou se informar sobre o Formiguinhas você também pode entrar em contato através do e-mail: formiguinhasemacao@gmail.com.

Venha fazer o bem!

Por Valéria Calente

Comentários
Assista ao vídeo