Viver - Esporte

Entrevista Fred Parreira - Fisiculturista

25 de Setembro de 2017
Fred Parreira, é Atleta IFBB - Federação Internacional de Fisiculturismos ((International Federation of Bodybuilding).  Conheça seus títulos pelo Instagram.
 
Qual é sua profissão?
Empresário, construtor e atleta de fisiculturismo.
 
Sendo um multi-profissional, como incluiu a rotina de treinos em seu dia-a-dia?
Sempre faço meus aeróbicos em jejum, antes do trabalho e faço mais um treino a noite.
 
Conciliar trabalho, treino e dieta requer muito sacrifício?
Meus dias são super corridos, então sempre deixo todas minhas refeições prontas para o próximo dia sempre quando tenho um tempo livre, geralmente a noite. Pra onde vou levo minhas marmitas. Tendo tudo pronto, consigo fazer todos meus compromissos do trabalho e seguir a minha dieta à risca, comendo sempre nos horários certos.
 
Qual é a sua rotina ?
Sou sócio-proprietário da Euro Contrutora aqui em Montes Claros-MG e tenho alguns outros investimentos. Como trabalho o dia todo, encaixo meus aeróbicos antes do trabalho, treino a noite, e encaixo os compromissos com as minhas lojas parceiras ao longo do dia.
 
Pra você, qual é o maior vilão para o sedentarismo? 
Precisamos acreditar sempre no nosso potencial. Algumas pessoas esquecem disso e acabam achando tudo impossível, sendo que na verdade só precisam de um incentivo, um estímulo a mais pra mudarem o estilo de vida.
 
E como é sua dieta? Você como de tudo? 
No momento estou em fase de ganho de peso (off season), então tenho uma ingestão um pouco mais alta de carbo (carboidratos) durante o dia (batata doce/mandioca/arroz) e proteína e gordura boa sempre. A quantidade de comida por refeição sempre varia de acordo com o objetivo e período de preparação.
 
É possível ter treinos caseiros adequados para aqueles que não podem frequentar uma academia ?
Qualquer atividade física, feita de maneira correta, acho bem vinda. O corpo só tem a agradecer. Tem muitas dicas e opções fáceis de encontrar em vídeos, livros e internet. Mas se tiver condição, uma atividade com acompanhamento sempre vai ser uma melhor opção.
 
E referente a alimentação, qual é sua dica?
Acredito que a maior dificuldade das pessoas é preparar as refeições. Então tirando uma hora do dia ou da noite e deixando tudo pronto pro dia seguinte, é só levar para o trabalho e comer nos horários certos. A maioria das pessoas acha dificil acostumar, mas em uma semana isso já se tornar um hábito.
 
"Com determinação e disciplina você pode conseguir o que quiser."

 

Comentários
Assista ao vídeo