Cultura - Música

PLAYING FOR CHANGE DAY RIO 2017

23 de Setembro de 2017

23 de setembro: um dia para cantar, tocar e dançar pela paz e por mudanças positivas na cidade e no planeta

 

O Playing for Change, movimento global que usa a música e as artes para promover a paz e mudanças positivas pelo poder da música, pretende se expandir e colaborar para transformar a realidades de milhares de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Em 2011, o movimento criou o Playing for Change Day,  ação voluntária e espontânea de músicos engajados e comprometidos com o próximo que neste dia abrem mão de seus cachês para ajudar na arrecadação de recursos para criação e manutenção de projetos de educação musical em comunidades de periferia.

No ano passado, o Playing For Change Day realizou em mais de 200 shows em 48 países em seis continentes, arrecadando fundos para fornecer instrumentos, aulas gratuitas de dança, iniciação musical, línguas e reforço escolar para crianças e jovens de mais de 11 países, incluindo o do Brasil.

O circuito no Rio de Janeiro

No próximo dia 23, vamos tocar e dançar pela mudança!

O objetivo da ação no Rio de Janeiro é gerar doações espontâneas pelo site e doação de livros no local. As doações podem ser feitas diretamente no site da fundação www.playingforchangeday.org  ou nas ações.

No RJ serão 6 palcos onde pretendemos captar imagens e compor um vídeo institucional com a participação da Orquestra e Coro Nova Sinfonia, formada pelos 42 melhores alunos das 13 Escolas de Música e Cidadania, mantidas pela Agência do Bem, uma organização social com forte atuação na área de educação musical e desenvolvimento humano (www.musicaecidadania.org.br ).

One World, One Voice, One Day

Playing for Change é um projeto musical multimídia criado pelo produtor americano e engenheiro de som Mark Johnson que visa a reunir músicos de todo o mundo. Utilizando equipamentos de gravação móvel, o projeto viajou pelo mundo e gravou músicos locais realizando a mesma canção, interpretada por diversos artistas, cada um em seu próprio estilo. Entre os participantes – ou abertamente envolvidos no projeto –, estão Keith Richards, Bono Vox , Manu Chao, Los Lobos, Marron Five, Olodum, Sandra de Sá e Afroreggae.

Música pela paz!

Serviço:

Playing  For Change Day 2017 - Rio de Janeiro  

Dia 23 de setembro

Locais e horários:

São Gonçalo 10h - Casa do Funk - Rua Desembargador José Argeu C. Barroso, São Gonçalo

Shopping Jardim Guadalupe  13h  - Av. Brasil, 22.155 - Guadalupe

Duque de Caxias 14h - PEGA Caxias - Av Duque de Caxias, 583 D.C.

Tijuca 18h  Food Park Carioca - Estacionamento do Extra Rua Mariz e Barros, 1037

Belford Roxo 14h Casa da Cultura De Belford Roxo - Av. Bob Kenedy - Nova Piam

Vargem Grande 11h Agência do Bem - Escola de Música e Cidadania (Ensaio Aberto Orquestra e Coro Nova Sinfonia) - Rua Manhuaçu Lote 52 S/N

Vila da Penha 21h - Espaço Bar e Bistrô - Av. Oliveira Belo, 1254

( Festa de encerramento: Fiesta Playing For Change no Espaço

Comentários
Assista ao vídeo