Colunistas - Leonardo Reis

Novos iPhones: Qual é a diferença?

25 de Setembro de 2017

NOVA YORK - O iPhone 8 e o iPhone 8 Plus estão agora à venda, mas você terá que esperar mais pelo iPhone X, que é, de longe, o mais interessante dos novos iPhones da Apple, já seu lançamento foi adiado para o dia 27 de Outubro de 2017.

Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Jimmy ficou 3 semanas na fila e foi o primeiro a comprar o iphone 8 na loja da Apple, na 5ª Avenida.

                         
                        Foto: Leo Reis

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O iPhone X é 40% mais caro do que o iPhone 8, então, a pergunta é: Vale a pena pagar mais? Vamos aos detalhes?

Fila em frente a loja da Apple na 5ª Avenida
Foto: Leo Reis

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DESIGN

A comparação dos tamanhos de tela do iPhone X e iPhone 8 sugere que o primeiro deveria ser enorme. Sim, o iPhone X é um pouco maior e mais grosso que o iPhone 8, mas é apenas 17% mais pesado.

O iPhone X não é perfeito. Sua tela perdeu o sensor de impressão digital Touch ID.

Foto: Léo Reis

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Além disso, o iPhone X e o iPhone 8 compartilham várias semelhanças de design. Ambos têm proteção de vidro que permite que o carregamento sem fio seja adicionado pela primeira vez. Ambos são à prova d'água e resistem à poeira, permitindo a submersão total em até 1 metro de água, por 30 minutos.

Por fim, o iPhone X só vem em Silver e Space Grey, enquanto o iPhone 8 adiciona ouro a essas opções.

TELA

A diferença não poderia ser mais visível. A tela do iPhone X é maior, enquanto a mudança para o led oferece economia de energia. Enquanto isso, a maior resolução e a densidade de pixels do iPhone X são as mais altas já vistas em um iPhone.

SENHA

Este é o lugar onde o iPhone X se destaca. Enquanto a Apple removeu, controversamente, o ID de toque do iPhone X, ele foi substituído por algo que a empresa afirma que é tão rápido e ainda mais seguro: o reconhecimento facial. O Face ID no iPhone X faz um escaneamento tridimensional do seu rosto.

Esse Facial ID saberá quando um usuário estiver usando óculos de sol, um chapéu ou mesmo barba. A Apple promete que não irá coletar nenhum dos dados de identificação facial do iPhone X, que permanecerá no aparelho.

E aí?  Vai de iPhone 8, sem o Face ID, mas com Touch ID ou o iPhone X, com Face ID, mas sem Touch ID?

Foto: Léo Reis

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CÂMERA

Outra diferença entre o iPhone X e o iPhone 8 são as câmeras.

Os dois modelos vêm com 12 megapixels, porém o iPhone 8 tem zoom de até 5X, e o iPhone X tem zoom de até 10X.

BATERIA

O iPhone 8 manteve a mesma duração da bateria do Iphone 7, mas o iPhone X é diferente. Não é uma grande melhoria, mas a carga do iPhone X durará até 2 horas a mais que a do iPhone 8.

A novidade é que a Apple finalmente adicionou o carregamento sem fio e o carregamento rápido com fio para todos os seus novos iPhones, onde carrega seus aparelhos em 30 minutos. Porém, essas opções não estão incluídos na compra dos novos iPhones.  

Fachada da loja em reforma
Foto: Léo Reis

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ARMAZENAMENTO

A boa notícia é que o iPhone X e o iPhone 8 começam em 64 GB este ano, porém, agora existem apenas duas opções de armazenamento. 

Agora vem a parte dolorosa. Enquanto o iPhone 8 aumentou US $ 50 contra o iPhone 7, o iPhone X leva os preços da Apple a uma nova estratosfera.

Valores nos EUA

iPhone X - 64GB ($ 999), 256GB (US $ 1.149)

iPhone 8 - 64GB ($ 699), 256GB ($ 849)

Sim, o iPhone X é US $ 300 mais caro do que o iPhone 8 e US $ 200 a mais do que o iPhone 8 Plus, com as mesmas capacidades de armazenamento, e todos esses preços são antes de impostos. 

Fonte: Apple

Sobre o autor

Leonardo Reis é formado em Letras no Brasil, Jornalismo em Nova York, com  Mestrado em Linguistica na Inglaterra. Reside em Nova York, onde trabalha como Professor Universitário e Jornalista Correspondente.

LeoReisNYC.com

Comentários
Programa Compartilha Brasil