Colunistas - Leonardo Reis

Novos iPhones: Qual é a diferença?

25 de Setembro de 2017

NOVA YORK - O iPhone 8 e o iPhone 8 Plus estão agora à venda, mas você terá que esperar mais pelo iPhone X, que é, de longe, o mais interessante dos novos iPhones da Apple, já seu lançamento foi adiado para o dia 27 de Outubro de 2017.

Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Jimmy ficou 3 semanas na fila e foi o primeiro a comprar o iphone 8 na loja da Apple, na 5ª Avenida.

                         
Jimmy, primeiro a comprar o Iphone X em Nova York ( Foto: Leo Reis)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O iPhone X é 40% mais caro do que o iPhone 8, então, a pergunta é:

Vale a pena pagar mais?

Vamos aos detalhes?

 
 
 

DESIGN

A comparação dos tamanhos de tela do iPhone X e iPhone 8 sugere que o primeiro deveria ser enorme. Sim, o iPhone X é um pouco maior e mais grosso que o iPhone 8, mas é apenas 17% mais pesado.

O iPhone X não é perfeito. Sua tela perdeu o sensor de impressão digital Touch ID.

Fila antes de abrir a loja (Foto: Léo Reis)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Além disso, o iPhone X e o iPhone 8 compartilham várias semelhanças de design. Ambos têm proteção de vidro que permite que o carregamento sem fio seja adicionado pela primeira vez. Ambos são à prova d'água e resistem à poeira, permitindo a submersão total em até 1 metro de água, por 30 minutos.

Por fim, o iPhone X só vem em Silver e Space Grey, enquanto o iPhone 8 adiciona ouro a essas opções.

TELA

A diferença não poderia ser mais visível. A tela do iPhone X é maior, enquanto a mudança para o led oferece economia de energia. Enquanto isso, a maior resolução e a densidade de pixels do iPhone X são as mais altas já vistas em um iPhone.

SENHA

Este é o lugar onde o iPhone X se destaca. Enquanto a Apple removeu, controversamente, o ID de toque do iPhone X, ele foi substituído por algo que a empresa afirma que é tão rápido e ainda mais seguro: o reconhecimento facial. O Face ID no iPhone X faz um escaneamento tridimensional do seu rosto.

Esse Facial ID saberá quando um usuário estiver usando óculos de sol, um chapéu ou mesmo barba. A Apple promete que não irá coletar nenhum dos dados de identificação facial do iPhone X, que permanecerá no aparelho.

E aí?  Vai de iPhone 8, sem o Face ID, mas com Touch ID ou o iPhone X, com Face ID, mas sem Touch ID?

 

 

 

CÂMERA

Outra diferença entre o iPhone X e o iPhone 8 são as câmeras.

Os dois modelos vêm com 12 megapixels, porém o iPhone 8 tem zoom de até 5X, e o iPhone X tem zoom de até 10X.

BATERIA

O iPhone 8 manteve a mesma duração da bateria do Iphone 7, mas o iPhone X é diferente. Não é uma grande melhoria, mas a carga do iPhone X durará até 2 horas a mais que a do iPhone 8.

A novidade é que a Apple finalmente adicionou o carregamento sem fio e o carregamento rápido com fio para todos os seus novos iPhones, onde carrega seus aparelhos em 30 minutos. Porém, essas opções não estão incluídos na compra dos novos iPhones.  

ARMAZENAMENTO

A boa notícia é que o iPhone X e o iPhone 8 começam em 64 GB este ano, porém, agora existem apenas duas opções de armazenamento. 

Agora vem a parte dolorosa. Enquanto o iPhone 8 aumentou US $ 50 contra o iPhone 7, o iPhone X leva os preços da Apple a uma nova estratosfera.

Valores nos EUA

iPhone X - 64GB ($ 999), 256GB (US $ 1.149)

iPhone 8 - 64GB ($ 699), 256GB ($ 849)

Sim, o iPhone X é US $ 300 mais caro do que o iPhone 8 e US $ 200 a mais do que o iPhone 8 Plus, com as mesmas capacidades de armazenamento, e todos esses preços são antes de impostos. 

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Sobre o autor

Leonardo Reis é formado em Letras no Brasil, Jornalismo em Nova York, com  Mestrado em Linguistica na Inglaterra. Reside em Nova York, onde trabalha como Professor Universitário e Jornalista Correspondente.

LeoReisNYC.com

Comentários
Assista ao vídeo