Notícias - Motor

8ª edição do Salão Moto Brasil acontecerá em maio de 2018

25 de Setembro de 2017

O Salão Moto Brasil – maior evento de motos do Rio de Janeiro e um dos mais importantes do país - já tem data para acontecer: de 25 a 27 de maio de 2018, no pavilhão 2, do Riocentro. Dinâmico e animado, é esperado com ansiedade pelos amantes das duas rodas.

O Salão Moto Brasil 2017 gerou mais de R$ 10 milhões em volume de negócios
Crédito: Cristina Malafaia/SMB/VGCOM

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O visitante irá conferir as novidades em motos e acessórios e chegar bem pertinho de verdadeiras "máquinas", se empolgar com as acrobacias, se divertir nos shows musicais e curtir com os amigos todas as atrações. O que fazer, ver, apreciar, experimentar e comprar com certeza não faltará! E novas estratégias darão um ar mais moderno e conectado, com o intuito de aproximar o público jovem, inclusive com ações direcionadas.

Na programação, desde novas atrações até as que já viraram marca registrada, como o 4° Bike Art Show - uma "galeria" de arte que reúne as principais tendências e importantes nomes da customização de motocicletas no Brasil. O Bike Art no próximo ano estará localizado junto com a área dos shows onde acontecerá um Festival de Jazz e Blues

- pela primeira vez no evento - e também à praça de alimentação.

Juntos ocuparão uma área com quase 3.000m². Também haverá as palestras diárias ministradas por profissionais, que são referência em assuntos relacionados ao trânsito e pilotagem.

Na área externa, será possível realizar alguns serviços, como por exemplo troca de acessórios e pneus. Os shows com motos que fascinam adultos e crianças estão garantidos. No local também acontecerão as aulas com o piloto Leandro Mello.

A Rodada de Negócios Moto Brasil, estreada este ano, também já está confirmada. Com mais de 2.000 m², será um espaço destinado a um público qualificado e interessado em fazer negócios, entre eles os melhores atacadistas, distribuidores, grandes lojistas e representantes de vendas. _"Acreditamos no potencial do mercado de moto e esse evento dentro do evento vem para facilitar, otimizar e intensificar as negociações"_, diz Gustavo Lorenzo, organizador do Salão Moto Brasil.

O objetivo é reunir no mesmo espaço negócios, entretenimento, educação e turismo, com toda a cadeia produtiva do setor (motocicleta, triciclos, quadriciclos, peças e acessórios, capacetes, vestuário, ferramentas, lubrificantes e aditivos, financiadoras e seguradoras agências de turismo e programas educativos), apresentar os lançamentos, as novas tecnologias e facilidades para quem vive em duas rodas. A expectativa de crescimento para edição de 2018 é de 20% em relação à anterior.

ADAPTAÇÕES

Muitos devem ter notado a mudança do mês: antes o Salão Moto Brasil acontecia sempre em janeiro e agora será em maio. A organização avaliou os inúmeros pedidos já recorrentes dos expositores, que solicitaram a alteração de data. _"Janeiro é um mês mais complicado para o mercado e para participar de eventos, principalmente para a indústria. Então sugerimos maio e a adesão foi unânime",_ conta Lorenzo. Sem falar na proximidade (dois meses) com outro grande evento do segmento, que deixaria os expositores um pouco espremidos, sem muito fôlego entre um e outro. O momento econômico e financeiro, principalmente do Rio de Janeiro, também colaborou. _"Decidimos dar um tempo maior para deixar a poeira assentar e fazer mais para a frente, com melhores perspectivas para todo mundo"_, diz.

O mês escolhido, maio, não poderia ser melhor. Já existe um grande movimento, o Maio Amarelo, que procura CHAMAR A ATENÇÃO DA SOCIEDADE PARA O ALTO ÍNDICE DE MORTES E FERIDOS NO TRÂNSITO EM TODO O MUNDO.

_“É UM TEMA MUITO PERTINENTE QUE FAZ PARTE DE UMA DE NOSSAS BASES, QUE É A EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO”_, DIZ O ORGANIZADOR. O SALÃO MOTO BRASIL ABRAÇOU A CAUSA, INCLUSIVE ALTERARÁ TODA A COMUNICAÇÃO VISUAL PARA UM TOM DE AMARELO, EM REFERÊNCIA AO MOVIMENTO.

A quantidade de dias também foi alterada: eram quatro e em 2018 serão três. _"Temos um relacionamento muito bom com o segmento e precisamos nos adaptar com o momento e necessidades deles. E o momento é de enxugar custos"_, explica.

O Salão Moto Brasil tem como apoiadores institucionais AMO-RJ (Associação dos Motociclistas do Rio de Janeiro), FMCRJ (Federação de Motoclubes do Rio de Janeiro), ONSV (Observatório Nacional de Segurança Viária), Rio Convention & Visitors Bureau e RIOTUR.

SALÃO MOTO BRASIL -    Na sua 8ª edição, o Salão Moto Brasil, já

está estabelecido no calendário anual do motociclismo nacional e é um dos maiores do setor no Brasil. Com o intuito de gerar negócios, entretenimento, educação e turismo, o evento tem expositores das principais montadoras, fabricantes e distribuidoras de motopeças e acessórios, além de shows, atrações e um público qualificado e apaixonado por duas rodas.

 

Comentários
Assista ao vídeo