Notícias - Motor

Range Rover Vogue é o primeiro colocado no estudo APEAL divulgado pelo Instituto J. D. Power

30 de Julho de 2013

De acordo com a mais recente pesquisa publicada pelo J.D. Power and Associates, renomado instituto internacional de pesquisa do setor automotivo, o novo Range Rover Vogue obteve o primeiro lugar no estudo Automotive Performance, Execution and Layout (APEAL), que mede o índice de satisfação dos clientes em relação ao desempenho, dirigibilidade e design de seus veículos.

Esta é a primeira vez que um SUV Premium conquista a melhor colocação no estudo APEAL dentre todos participantes, independente da categoria. O Range Rover Vogue já havia conquistado o melhor lugar na pesquisa dentro da categoria Crossover/SUV Premium em 2010 e 2011. Já a marca Land Rover como um todo obteve o quarto melhor lugar na edição 2013 do estudo, subindo duas posições em relação à mesma pesquisa divulgada no ano passado.

Para o vice-presidente da Land Rover na América do Norte, Kim McCullough, “essa é uma conquista fantástica. O primeiro lugar nesse estudo do J.D. Power corrobora todos os esforços e investimentos realizados em inovação e engenharia em toda a linha de produtos Land Rover, que resultaram neste que é o mais refinado e robusto Range Rover já produzido até hoje”.

Primeiro SUV do mundo a ter estrutura inteiramente produzida em alumínio, a quarta geração do Range Rover Vogue desembarcou no mercado brasileiro no último mês de Março, chega a ser até 420 kg mais leve em relação à versão anterior, além de ter elevado ainda mais os níveis de luxo, sofisticação e capacidade para trafegar em todos os tipos de terrenos.

O modelo ainda traz características que remetem ao primeiro Range Rover produzido em 1970, que uniu a inigualável capacidade da Land Rover em produzir veículos que tragefam com desenvoltura em todos os tipos de terrenos, com a sofisticação e o conforto existentes até então nos sedãs de luxo.

Desde seu lançamento global, em outubro do ano passado, o novo Range Rover Vogue já acumula mais de 20 prêmios em todo o mundo.

Realizado entre Fevereiro e Maio deste ano, o estudo APEAL, que serve como referência para a indústria automotiva no desenvolvimento de novos veículos foi completamente reformulado nesta edição de 2013. Ele teve por base a avaliação de mais de 83 mil proprietários de veículos de distintas, todos ano 2013 e com mais de 90 dias de contato com seus veículos. Os proprietários avaliaram seus índices de satisfação com seus veículos em 77 diferentes atributos. O estudo passou a mensurar a atratividade dos novos veículos, principalmente em relação aos níveis de tecnologia embarcada que é oferecida cada vez mais nos novos modelos.

O estudo APEAL da J.D Power é amplamente utilizado por fabricantes de veículos ao redor do mundo como auxílio no desenvolvimento de veículos mais atrativos e mais em linha aos anseios dos clientes, além de servir também como base aos clientes a respeito dúvida sobre qual modelo comprar.

Comentários
Assista ao vídeo