Notícias - Motor

Piloto apoiado pela CCR NovaDutra enfrenta etapa rápida no Rally dos Sertões

30 de Julho de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Após chegar a oitava colocação geral, o piloto Jean Azevedo, que tem apoio da CCR NovaDutra, terá mais um dia de prova na 21ª edição do Rally dos Sertões. Com o total de 424 km, a etapa da terça-feira (30) acontece entre as cidades de Natividade e Palmas (TO) e será a mais rápida da competição. O Rally dos Sertões acontece até o dia 03 de agosto, em Goiânia (GO), totalizando 4.115 quilômetros de percurso.

Dividida em dois deslocamentos, a etapa será a mais rápida do rali, segundo o piloto. “O percurso começa com estradas sinuosas e um piso predominantemente de piçarra e cascalho, seguindo por trechos de alta com longas retas. Haverá um pequeno trecho de areia até nossa parada para o abastecimento”, comentou Jean.

Na segunda parte, a prova continua rápida quebrando o ritmo por duas vezes, entrando em estradas menores e bastante sinuosas. “No último quarto da especial, a prova volta a ficar rápida com um piso muito bom, até uma descida de serra, que encerra o trecho”, diz o piloto.

Essa será a segunda etapa seguida sem assistência mecânica nos equipamentos. Desde o início da competição, os pilotos já percorreram 295 quilômetros de trechos cronometrados.

Confira como será a etapa de terça (30):
Entre as cidade de Natividade e Palmas (TO)
Deslocamento Inicial: 27 km
Especial: 355 km
Deslocamento Final: 43 km
Total do dia: 424 km

Resultados de segunda (29/07)
1º Paulo Gonçalves – 3h58min05s;
2º Marc Coma – 3h59min07s;
3º Cyril Despres – 4h00min42s;
8º Jean Azevedo – 4h10min15s.

O piloto Jean Azevedo faz parte da Equipe Honda Mobil e tem o patrocínio da CCR NovaDutra/ Prefeitura de São José dos Campos, Fazenda Real, Pirelli, Mobil, Avante (www.avante.com), Bieffe e Inmarsat.

Comentários
Assista ao vídeo